Poucas conseguem fazer uma transição tão perfeita entre um protótipo e um modelo de série como a italiana exótica CR&S DUU, mostrada pela primeira vez no Salão de Milão (Itália) de 2009. A motocicleta, agora em versão de produção, tem pouquíssimas alterações em relação ao conceito revelado há três anos, entre elas o farol, que agora é funcional, e não um mero enfeite como antes.
No resto, visualmente a moto continua com a rabeta curta o que define o estilo Café Racer , suporte da placa grudado à roda traseira, moldura significativa no farol, e escape de ponteira dupla com saída curta, para preservar o baixo centro de gravidade.
O propulsor de 1.913 cm³ e dois cilindros em V gera 96,5 cv de potência a 5.100 rpm e 16,1 kgfm a 4.300 rpm, com opções de câmbio de cinco ou seis marchas. Há mais torque que na maioria das Harley-Davidson por aí, mas bem menos que nas esportivas italianas.
Mesmo sem ser tão forte, a motocicleta é bastante pesada e, por isso, traz freios muito eficientes. O sistema é da Brembo, e tem disco duplo de 32 mm de diâmetro na dianteira com quatro pistões e um disco de 260 mm de diâmetro na traseira com duplo pistão.
Outro detalhe interessante é seu sistema de personalização de tanque. Como o guidão é alto, o compartimento de combustível pode ser trocado para facilitar a pilotagem de pessoas mais baixas. Como o tanque não está acima do quadro, e sim dentro dele, fica mais fácil fazer esta troca, pois isso não interfere no centro de gravidade da moto.
A DUU, como não poderia deixar de ser, é cara, e vendida na Europa em duas versões: Deperlù, que custa 19 mil euros (cerca de R$ 47 mil), e Conlatusa, por 21.600 euros (R$ 54 mil).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião