A Nissan ressuscitou em 2012 a marca Datsun, indicando que ela seria inserida em mercados em desenvolvimento, como Índia, Rússia e África do Sul. Agora, ela também deverá disponibilizar seus modelos de baixo custo para o Brasil. A informação é do presidente da montadora japonesa, Carlos Ghosn. O executivo afirmou que o mercado brasileiro terá importância "fundamental" para a consolidação da Datsun. No entanto, não há uma data prevista para a chegada destes carros. Vale lembrar que o primeiro carro apresentado pela Datsun pós-retorno foi o hatch compacto GO. Ele é baseado no Nissan Micra, vendido aqui como March.
Fiesta em versão apimentada
O Fiesta ST, versão apimentada do Fiesta, também será vendida no Brasil. A informação foi prestada por executivos da Ford no Salão de Frankfurt. O Fiesta ST é um daqueles carros que consegue aliar o visual agressivo com o desempenho nas pistas. Alimentado por um bloco 1.6 turbo que produz 182 CV, ele vai de 0 a 100 km/h em 6.9 segundos, com máxima de 220 quilômetros por hora. Ao contrário de seus rivais, ST está disponível apenas com câmbio manual. Além do ST também estão previstos para o Brasil o novo Ka e o SUV Escape, baseado na Ford Ranger.
Mustang mais potente
A Direct Imports, importadora com sede em São Paulo, entrega o primeiro Mustang Roush 2014 do Brasil. O modelo é preparado pela Roush Performance e traz melhorias aerodinâmicas e preparação do motor e suspensão feita com base no Mustang GT. A versão preparada traz motor V8 com potência elevada de 412 para 573 cavalos graças a aplicação de um turbocompressor especial. O primeiro Mustang Roush no país, na cor Luminiscent Lime, será entregue em cerca de 45 dias para um comprador de Brasília (DF). Seu preço não foi revelado.
Novo Agile em outubro
A Chevrolet já definiu a data de lançamento da versão renovada do Agile. O modelo estreia no dia 9 de outubro em apresentação na qual também será mostrada a linha 2014 do superesportivo Camaro. O novo Agile virá importado da Argentina e traz um design mais próximo do últimos lançamento da GM, como Onix e a minivan Spin. O carro não chegou a ter alterações mecânicas em relação ao modelo atual, que neste ano passou a oferecer opção de câmbio automatizado Easytronic.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião