Você está interessado em comprar um carro zero quilômetro nos próximos meses? Então fique atento, pois alguns modelos serão reestilizados ou substituídos ainda neste ano.
Para evitar que seu veículo novo fique velho da noite para o dia, listamos dez produtos cujo prazo de validade expira em 2018: ainda neste ano, eles vão mudar!
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Se estiver de olho em algum deles, espere mais um pouco para fazer uma aquisição atualizada ou então exija um desconto generoso na versão atual, que pode compensar a desvalorização inicial mais alta.
JEEP RENEGADE
A Jeep já revelou o Renegade reestilizado no exterior. A plástica foi aplicada nos faróis, para-choques, lanternas e tomadas de ar frontais. O SUV compacto também deve incorporar alguns novos equipamentos, entre os quais luzes de rodagem diurna em leds.
A estreia ocorrerá em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Inicialmente, o modelo não terá mudanças mecânicas significativas, mas, em 2019, deverá acontecer outra atualização: a estreia de um inédito motor flex 1.3 turboalimentado.
FORD KA
O lançamento do Ka reestilizado acontece no próximo dia 26 e as vendas começam em agosto. Porém, as concessionárias Ford ainda negociam veículos da linha 2018 que estão em estoque.
Visualmente, hatch e sedã vão mudar pouco, com a adoção de lanternas, grade e para-choques retocados. As versões 1.0 não terão mudanças mecânicas significativas.
As configurações 1.5, porém, trarão boas novas sob o capô, pois estrearão um novo motor de três cilindros e câmbio automático de seis marchas, conjunto que já equipa o EcoSport desde o ano passado.
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VOLKSWAGEN JETTA
A nova geração do sedã médio já é comercializada na América do Norte. É questão de (pouco) tempo para que ele chegue aqui, até porque aquele continente é abastecido pela fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, a mesma responsável por exportá-lo ao Brasil.
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Neste caso, não se trata de maquiagem, e sim de uma geração totalmente nova, reprojetada do zero. Até a plataforma vai mudar: agora, o modelo utiliza a arquitetura MQB, a mesma de Golf, Polo e Virtus. Sob o capô, o Jetta segue com os motores 1.4 TSI e 2.0 TSI, ambos equipados com turbo e injeção direta de combustível. O lançamento é esperado para o último trimestre.
PEUGEOT 2008
Outro SUV compacto que vai mudar, ainda que de modo superficial, é o Peugeot 2008. A reestilização envolve apenas a grade e os para-choques; o conjunto óptico permanece o mesmo.
Porém, é esperada uma alteração na mecânica: as versões top de linha, equipadas com o motor 1.6 THP (sigla de Turbo High Pressure) deverão ser, enfim, oferecidas também com câmbio automático de seis marchas.
Atualmente, esse propulsor é equipado unicamente a uma transmissão manual com o mesmo número de relações. O lançamento deve ocorrer antes do Salão de São Paulo.
CITROËN AIRCROSS
O futuro do crossover é nebuloso: embora os planos da Citroën não tenham sido totalmente revelados, há grandes chances chances de ele sair de linha.
Isso porque a marca francesa já confirmou um carro totalmente inédito para o mercado brasileiro, cujo lançamento está marcado para setembro: o C4 Cactus, que embora seja conceitualmente diferente do Aircross, será posicionado em uma faixa de preços parecida.
Ademais, os dois produtos têm porte semelhante e proposta aventureira, e ainda há o fato de o modelo atual nunca ter obtido números de vendas significativos. Resta aguardar mais alguns meses para saber se a sentença de morte dele realmente foi decretada.
JAC T50
O JAC T5 vai mudar de visual e também o nome, chamará T50, dentro da nova nomenclatura dos SUVs da marca chinesa.
Na versão automática, ele trocará o atual motor 1.5, de 127 cv, pelo 1.6, de 138 cv, que equipa atualmente o T40 CVT .
No quesito design, o modelo exibirá novos faróis, lanternas mais estreitas e tampa do bagageiro modificada, além de um acabamento interno de melhor qualidade.
AUDI A6
Com quase 5 metros de comprimento, a nova geração do sedã intermediário da Audi fará sua estreia no Brasil no Salão de São Paulo. As vendas estão programadas para começar apenas em 2019.
O A6 vem em duas opções de motores: V6 3.0 com 345 cv e transmissão de dupla embreagem de sete marchas e o V6 3.0 TDI, com 290 cv e com câmbio automático Tiptronic de oito marchas.
Destaque para o quadro de instrumentos digital e as duas telas para a central multimídia.
HONDA HR-V
O SUV compacto ganhará uma atualização de meia-vida, já apresentada no Japão (por lá o carro é chamado de Vezel). Deve ser a principal atração da Honda no Salão de São Paulo.
As mudanças concentram-se na dianteira, com um nova grade e para-choque remodelado. A atualização do HR-V virá em boa hora para a marca, pois o modelo vem perdendo espaço mês a mês com a forte concorrência. O motor 1.8, de 140 cv, deve continuar.
MERCEDES-BENZ CLASSE A
A quarta geração do Mercedes-Benz Classe A é mais um modelo garantido no Salão de São Paulo no fim do ano e começa a ser importado na mesma época.
Lá fora, o agora hatch tem três opções de motorização: 1.4 turbo a gasolina, de 163 cv, 2.0 turbo a gasolina, de 224 cv (que deve vir primeiro), e 1.5 diesel, de 115 cv. Destaque para a nova central multimídia com inteligência artificial, que aprende os gostos do proprietário.
TOYOTA HILUX
A picape média receberá até o fim do ano a mesma mudança já revelada na Tailândia. A novidade mais marcantes está na dianteira, com para-choque redesenhado e tomada de ar maior na parte inferior com acabamento estilo colmeia.
A grade frontal Hilux também é nova, trocando as três barras horizontais por uma única, vazada, com uma borda cromada nas laterais.
Outra alteração estão nas luzes de neblina, que ganharam um nicho que mescla acabamento cromado e preto fosco.
Os faróis não foram mexidos, o que também não acontecerá com a motorização, que manterá a 2.7 flex, de 163 cv, e a 2.8 turbodiesel, de 177 cv.
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