Depois de 30 anos sendo realizado na cidade de Birmingham, o British International Motor Show retorna a Londres. E para marcar a volta da mostra para a capital inglesa várias montadoras estão expondo novidades internacionais. O evento, aberto para o público no último dia 20, vai até 30 de julho.
Uma das atrações expostas em Londres já tem data para chegar ao Brasil. É a segunda geração do Land Rover Freelander, que estará no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro e começará a ser vendida no início de 2007. O novo Freelander passou por atualizações, buscando inspiração em dois irmãos maiores: o Discovery 3 e o Range Rover Sport. O resultado foi um jipe compacto com visual mais contemporâneo e jovial. A linha de motores traz como novidade o novo 3.2 a gasolina de 233 cv, que vai substituir o 2.5 de 177 cv que equipa a atual geração vendida no nosso mercado.
Outra destaque da mostra inglesa é o novo Corsa, no Velho Continente vendido com a marca Opel (subsidiária da General Motors). A nova geração do compacto tem estilo que lembra muito o do Astra europeu. Além de mais bonito, o carro está maior: 183 milímetros de comprimento (3,99 metros), 61 mm de largura (1,70 m) e 52 mm de altura (1,49 m). A GM brasileira informou que, por enquanto, não tem planos de produzir o carro no país.
Também não faltam superesportivos no evento, como o Jaguar XJR Portfolio. O modelo se diferencia do restante da linha XJ pelas saias de ar laterais, que trazem moldura de alumínio; as rodas de 20 polegadas, com desenho exclusivo; as saídas de escape cromadas e a grade do radiador com insertos diferenciados. Sob o capô um motor 4.2 V8 de 400 cv.
Já a Volvo expõe o XC90 SE Sport. A versão possui características exclusivas, como novo chassi, barras estabilizadoras e amortecedores mais rígidos, direção hidráulica progressiva e rodas de 19 polegadas. As opções de motor são: V8 de 315 cv, 3.2 de 238 cv e 2.4 turbodiesel de 185 cv.
Também estão sendo apresentados em Londres o novo Chrysler Sebring; o Leon Cupra, versão esportiva da linha equipada com motor 2.0 TFSI (injeção direta) de 240 cv; o Smart Fortwo "ev", versão elétrica do modelo de dois lugares com propulsor de 30 cv; o Honda Civic Type R, opção esportiva com motor 2.0 iVTEC de 200 cv; e a terceira geração do Mazda MX5, agora com teto rígido retrátil (até agora era manual) e motor 2.0 de 170 cv.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião