Carro mais vendido no Brasil em 2017, o Chevrolet Onix terminou o ano também como o líder de vendas no Paraná. Ao todo, 10.630 unidades do modelo foram emplacadas no estado e o recorde de vendas foi registrado em março, com o emplacamento de 1.095 unidades.
Contudo, o primeiro lugar é o único ponto em comum entre o ranking nacional e o estadual. Gol, HB20, Sandero, Strada, Ka e Corolla aparecem em ambas as listas, mas em posições bastante diferentes.
A Fiat Strada, por exemplo, que aparece em oitavo lugar nas vendas nacionais foi o quinto modelo mais vendido do estado, enquanto o Ford Ka, que foi o terceiro mais emplacado do país durante o ano, ficou com a sexta posição no estado.
>> Onix termina 2017 como líder de vendas; Compass é SUV mais vendido do ano
Além disso, GM Prisma, Fiat Mobi e Fiat Toro, quinto, nono e décimo da lista nacional, não ficaram entre os dez mais vendidos no Paraná. As posições “vagas” do ranking estadual foram então ocupadas por Jeep Compass, VW Saveiro e, o grande diferencial da lista paranaense: Renault Captur.
De acordo com os dados da Fenabrave, 3.174 unidades do SUV foram vendidos no estado em 2017. Assim, o mercado do estado representou 23,1% do total de unidades do Captur vendidos em todo o país no período.
O sucesso de vendas do SUV, assim como do Renault Sandero, que foi o quarto mais vendido do estado, é associado à presença da fábrica da marca no Paraná.
Confira na galeria abaixo o dez modelos mais emplacados no estado em 2017:
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast