O box da equipe Goodyear Scort Drag Racing é o mais visitado pelo público que prestigia o Campeonato de Arrancada. E se engana quem imagina que o motivo é o Opala Comodoro 77, de 2.400 cv de potência o carro mais rápido do Brasil depois do dragster. A razão do entre e sai do box tem quase 1,90 m de altura, um sorriso fácil e atende pelo codinome de "Big Bear" ("Grande Urso").
O catarinense Agenor Scortegagna Jr., de 39 anos, radicado em Colombo (PR), é adorado no mundo do Arrancadão. Só os 10 títulos brasileiros, 14 paranaenses e os 9 recordes no currículo (dois deles obtidos no domingo passado 7s804 na categoria Pro Mod e 8s103 na Super Pro Mod) seriam suficientes para justificar o carinho. Mas, é a atenção e a simpatia de "Scort" que cativaram fãs por todo o Brasil. São fotos, inúmeros autógrafos e intermináveis bate-papo com o público. Quase não sobra tempo para conversar com os mecânicos e os diretores da equipe.
"Você quase não vê essa aproximação da torcida com o seu ídolo em outras categorias, como a F-Truck, por exemplo. Fico no autódromo das oito da manhã às cinco da tarde, boa parte desse tempo em contato com o público", comenta o Grande Urso, que também ganhou outro alcunha: a de "Piloto do Povo".
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião