A Toyota terá um 2018 movimentado no Brasil. A marca japonesa prepara novidades no segmento de compactos e também irá atualizar sua picape média.
A principal atração da montadora será a chegada do Yaris na metade do ano. O modelo virá para brigar no segmento de hatch premium, hoje dominado pelo Volkswagen Polo, mas que ainda tem Fiat Argo, Peugeot 208, Ford New Fiesta, Citröen C3, entre outros.
O Yaris deverá usar o motor 1.5, gerenciado pelo câmbio manual ou CVT. Para 2019 ele ganhará a companhia do Yaris Sedan, este com possibilidade de adotar o motor 1.8 do Corolla. Seus concorrentes serão Honda City, VW Virtus e Chevrolet Cobalt.
A vinda do Yaris não atingirá, num primeiro momento, o terreno do Etios. Tanto que a Toyota irá deixá-lo mais equipado em breve, como a adição do controle de estabilidade.
Outra mudança atingirá a picape Hilux, que vai incorporar a mesma cara da versão tailandesa. Ou seja, grade e para-choque terão um desenho mais arrojado.
É possível que também aumente o catálogo com uma nova versão topo de linha, acima da SRV, que estreou na Tailândia com o nome de Rocco. Porém, a venda no mercado sul-americano não está confirmada.
>>Os dez carros automáticos mais baratos no Brasil
Para fechar o ano, a Toyota apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo a sua subsidiária Gazzo Racing, ligada às competições e que ficará responsável por personalizar os carros de rua da marca com acessórios esportivos, como hoje ocorre com o Corolla XRS.
>>Abastecer em horários diferentes pode fazer você perder dinheiro; entenda
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião