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VW Voyage R$ 37.190- Pelo preço, é a porta de entrada entre os sedãs para o mundo sem pedal de embreagem. Chamada de I-Motion pelo VW, o câmbio automatizado do Voyage possui cinco velocidades, acoplado ao motor 1.6, de 104 cv. Possui vidros elétricos dianteiros e computador de bordo, mas por este preço não oferece direção hidráulica e ar-condicionado (com esses itens, subiria para R$ 41 mil).
Renault Logan R$ 39.230- A versão automática de quatro marchas está disponível no acabamento Expression 1.6, de 112 cv. Já vem de série com direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, rádio com CD Player e comando satélite na direção. O Logan tem no amplo espaço interno (compatível ao Toyota Corolla) e do porta-malas (510 litros) alguns dos seus principais atributos
Nissan Tiida Sedan R$ 46.290- Dos modelos apontados na lista, o sedã japonês com transmissão automática de quatro velocidades é o mais potente. São 126 cv. Também é um dos mais completos, com direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com EBD, computador de bordo, sensor de luminosidade, vidros e travas elétricos, avisos sonoros de portas abertas, luzes acesas e chave no contato, retrovisores elétricos e retráteis e rodas de liga leve
Grand Siena R$ 42.770- Lançado este ano, o Grand Siena também está disponível com o câmbio automatizado da Fiat, chamado de Dualogic, de cinco velocidades. Oferecida no acabamento Essence 1.6, de 117 cv, a opção traz um bom nível de equipamentos, como direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, piloto automático e rodas de liga leve de 16
Chevrolet Cobalt R$ 46.690- O sedã da Chevrolet ganhou a opção automática e a motorização 1.8, de 108 cv. Já vem com direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos e computador de bordo. Porém, pelo preço (correspondente à versão LT), deveria trazer de fábrica retrovisores elétricos e o rádio com CD Player disponíveis na LTZ AT, que custa R$ 49.690
VW Polo Sedan R$ 49.318- Outro com um pacote interessante de série. Direção hidráulica, airbag duplo, freios com ABS, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, sensor de estacionamento traseiro e sistema de som com MP3, SD-Card, USB e bluetooth. O câmbio automatizado I-Motion de cinco velocidades é acoplado a um bloco 1.6, de 104 cv
Peugeot 207 Passion R$ 47.790- O sedã compacto francês oferece o câmbio automático, de quatro marchas, no acabamento XS 1.6, de 113 cv. Ele vem bem completo de fábrica, com direito a faróis com acendimento automático, sensor de chuva, vidros e travas elétricos, sistema de som com MP3, USB e bluetooth, além de comandos na coluna de direção e rodas de liga leve
A cada dia as montadoras estão oferecendo mais opções para quem deseja abrir mão da troca de marchas na hora de dirigir, especialmente no anda-e-para dos grandes centros. O câmbio automático, outrora artigo de luxo, agora equipa modelos com preços mais acessíveis e nos últimos anos a transmissão automatizada, que também dispensa o pedal da embreagem, está tomando conta das versões compactas, por ser mais barata que o sistema tradicional. Por isso, aproveitamos a mais recente novidade neste segmento, o Chevrolet Cobalt 1.8 automático, para listar outros sedãs disponíveis no mercado para quem pretende dar um descanso ao pé esquerdo, e não quer gastar mais do que R$ 50 mil pela comodidade.
Automatizado
Não são câmbios automáticos nem manuais. Mas trabalham como os dois. Ao volante, percebe-se a diferença do automático para o automatizado durante as mudanças de marchas. No automatizado as trocas ocorrem com pequenos trancos (soluços). Ao se aliviar o pé nas passagens, a pancada até diminui, mas não some. Situação que não ocorre no automático.
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