Os moradores dos prédios localizados no entorno da concessionária Copava, no Cabral, em Curitiba, terão uma visão curiosa neste domingo ao olharem para baixo, em direção ao pátio de seminovos da loja. Verão 45 Kombis formando o logotipo gigante da Volkswagen. A ação, batizada de "VW Logo Day Brazil", é inédita no país e integra o Dia da Kombi, que engloba o 3.º Encontro Anual de Kombis Antigas e a comemoração do 54.º aniversário de fabricação do utilitário no Brasil.
O desenho alusivo à marca alemã, idealizada na África do Sul por Pierre Eksteen, um apaixonado pelos modelos da VW, terá 40 metros de diâmetro e será registrado do alto, com auxílio de um helicóptero. Os carros participantes devidamente adesivados tomarão seus lugares assim que chegarem ao local, por volta das 14 horas. A formação ficará disposta por duas horas, quando então se dispersa para realizar uma "Kombiata" (carreata nas ruas próximas à Copava).
A programação se estende até às 18 horas e prevê também gincanas com mini Kombis movidas à fricção e por controle remoto, show musical, sorteio de brindes e outras atrações para toda a família. "O encontro já é considerado o maior realizado no Brasil envolvendo Kombis do passado", garante Marco Rebuli, do Kombi Clube Curitiba, entidade organizadora do evento, que já conta com mais de 60 inscrições do Paraná e de outros seis estados (RS, SC, SP, RJ, MG e DF).
Quem quiser participar ainda dá tempo. Basta se inscrever gratuitamente através do endereço blogdakombi.copava.com.br. Os proprietários ganharão um kit com camiseta do evento, adesivo e certificado de presença. Mais informações: (41) 9126-3244, blogdakombi.copava.com.br ou kombiclubecuritiba.nafoto.net.
Serviço
No link www.youtube.com/watch?v=aLofN118k-A é possível visualizar como será a logística para a formação do logo com as 45 primeiras kombis.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast