No mercado de usados compactos, os sedãs desvalorizam mais que os irmãos hatchs. É o que constatou um estudo da Agência AutoInforme.
Na média, os carros de passeio de fabricação nacional desvalorizaram 2,57% entre janeiro e março e os veículos pequenos têm depreciação menor. Mas enquanto os hatchs perderam 1,72% no período, os sedãs ficaram mais próximos da média, em 2,39%.
O Polo é o sedã pequeno que menos desvaloriza. De acordo com a pesquisa, o carro perdeu 1,59% do valor entre janeiro e março. O Corsa segue na lista dos menos depreciados. O Classic (Corsa com carroceria velha) perdeu 1,91% do valor nos primeiros três meses do ano, índice muito próximo ao do Corsa sedã (carroceria nova), que perdeu 1,99%. O Siena usado caiu 2,29% no mesmo período.
Os campeões da desvalorização nessa categoria são o Fiesta Sedan, que perdeu 2,96% do valor, e o Clio Sedan, com 2,85%. Mas diferentemente dos outros modelos, o Clio três volumes desvaloriza menos que o hatch. No primeiro trimestre, ele perdeu 3,25% do valor.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast