• Carregando...
Audi R8 “Lambo”- Se com 425 cavalos, o Audi R8 já era nervoso, imagine agora que a marca está apresentando uma versão com o motor 5.2 V10 herdado do Lamborghini Gallardo LP560-4. O R8 V10 é capaz de entregar 532 cv. Segundo o fabricante, faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos | Fotos: Roberto Couto/Gazeta do Povo
Audi R8 “Lambo”- Se com 425 cavalos, o Audi R8 já era nervoso, imagine agora que a marca está apresentando uma versão com o motor 5.2 V10 herdado do Lamborghini Gallardo LP560-4. O R8 V10 é capaz de entregar 532 cv. Segundo o fabricante, faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos| Foto: Fotos: Roberto Couto/Gazeta do Povo
  • Ford Shelby GT 500- Renovado em novembro para enfrentar os renascidos
  • Maserati Quattroporte GT S- O sedã de luxo italiano ganha mudanças em seu motor V8, cuja cilindrada sobe de 4.2 para 4.7 litros. A modificação também colaborou para o aumento da potência, que passou de 400 cv para 433 cv. Visualmente, o Quattroporte GT S se difere do modelo atual pelos novos escapes e grade frontal
  • SLR McLaren Stirling Moss- Último fruto da parceria entre a Mercedes-Benz e a britânica McLaren, o roadster SLR Stirling Moss é uma série limitada em 75 unidades do superesportivo SLR, criada em homenagem ao lendário piloto britânico Stirling Moss. Sob o capô, o já conhecido motor 5.5 litros V8 de 659 cv utilizado pelo modelo convencional
  • Ford Taurus- Esqueça o estilo antiquado do modelo vendido no Brasil até 1998. O Taurus 2010 ficou muito agressivo, com destaque para o teto mais baixo e pelas linhas que cortam sua carroceria. Para dar vida ao novo sedã, um propulsor Duratec V6 de 3.5 de 266 cv. Ainda neste ano, o carro ganhará o novo motor EcoBoost V6, mais econômico
  • BMW Z4- A nova geração do conversível é o destaque da marca alemã em Detroit. O modelo sofreu uma cirurgia plástica e passa a vir com uma capota móvel rígida (antes era de lona). Entre os propulsores, destaque para o 3.0i de 255 cv e o 3.5i, com dois turbocompressores, de 300 cv
  • Audi Sportback- A marca alemã prepara sua resposta aos sedãs esportivos com ares de cupê, como o Mercedes CLS e o Porsche Panamera. Trata-se do conceito Sportback, que antecipa as linhas do futuro A7. Sob o capô, o protótipo traz um motor 3.0 TDI diesel de 225 cv. A Audi deve lançar o sedã-cupê até o fim deste ano
  • Volkswagen BlueSport- Visualmente, o conversível de dois lugares traz a nova linguagem de design introduzida pela primeira vez no cupê Scirocco. A Volks promete ainda um esportivo econômico, já que seu motor 2.0 turbodiesel de 180 cv terá um consumo de 17,8 km/l. A versão definitiva pode ser lançada em 2010
  • Subaru Legacy- A marca japonesa realmente está empenhada em tornar seus carros mais atraentes. Em Detroit, a Subaru expõe um conceito que antecipa as linhas do novo sedã Legacy. Com visual muito mais agressivo e encorpado, com destaque para os imensos faróis, o protótipo traz um motor 3.6 seis cilindros, cuja potência não foi revelada
  • Volvo S60- O protótipo com linhas muitos arredondadas e com ar
  • Kia Soul´ster- Baseado no modelo Soul, o Soul’ster (brincadeira com o Soul e com a palavra roadster) traz de volta uma carroceria bastante usada por utilitários esportivos. A parte traseira é aberta. Na realidade, é uma mistura de picape e conversível. A Kia não revelou muitos detalhes da mecância, apenas que o protótipo traz um motor 4 cilindros

Os carros "verdes", mais econômicos e menos poluentes, estão roubando a cena na 93ª edição do Salão do Automóvel de Detroit (EUA). Vários expositores estão apostando suas fichas nos modelos elétricos e híbridos (que unem motores convencionais e movidos a eletricidade) para tentar aumentar suas vendas e sair da crise econômica sem precedentes. Entre os lançamentos ecológicos, destaque para o novo Toyota Prius, o carro híbrido mais vendido no mundo e que recebeu mudanças visuais e de motorização. A General Motors mostra o Cadillac Converj, um protótipo-cupê com linhas arrojadas, equipado com um propulsor elétrico e que deverá ser lançado em 2011.

Mas o evento, que abriu para o público ontem e vai até o próximo dia 25, também traz algumas novidades para quem gosta de superesportivos. A Ford apresenta o novo Shelby GT 500 e a Audi expõe em primeira mão o R8 V10. A Maserati, por sua vez, faz a estréia mundial do Quattroporte Sport GT S.

A mostra norte-americana também antecipa alguns conceitos que em breve entrarão em linha de produção. Entre as novidades, as versões dos novos Volvo S60 e Subaru Legacy e o Volkswagen BlueSport. Ao todo, são 41 novidades, apesar das baixas deste ano, devido à crise. Vale lembrar que Land Rover, Mitsubishi, Ferrari, Rolls-Royce, Suzuki, Porsche, Nissan e Infiniti não estão na mostra deste ano.

* * * * * *

O jornalista viajou a convite da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anvea).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]