Após 5 horas e 28 minutos de disputa, o carro número 5 da equipe MC Tubarão, do Rio Grande do Sul, foi o primeiro a completar a distância de 800 km na prova de longa duração realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, neste domingo (5).
A bordo do protótipo baseado no Corvette da categoria GP1, o trio gaúcho formado por Oswaldo, Eduardo e Guilherme Scheer não teve dificuldades para andar na frente, já que seus principais concorrentes tiveram problemas antes mesmo da largada e ficaram de fora da prova.
O Audi R8 da Ebrahim Motors apresentou problema ainda no sábado (4) e, mesmo a equipe trabalhando toda a madrugada, o esportivo alemão não ficou pronto a tempo.
O protótipo Predador-Audi, de Duda e Jair Bana (G-Stage), também acusou defeito no motor e o protótipo catarinense da Power Imports Racing Team teve de se retirar logo após o warm up por problemas na transmissão.
Os paulistas Ney Faustini e Ricardo Gravina, que correram com Vectra V8, da Absoluta Racing, ficaram em segundo, 10 voltas atrás do vencedor. O terceiro a cumprir os 800 km foi a BMW M3 GTS (22 voltas atrás), também da equipe MC Tubarão. O modelo correu na categoria GT2 e foi guiado pelos gaúchos Daniel Paludo, Henry Visconde e Victor Steyer.
Quase a vitória
Os paranaenses Carlos Brockveld e Marcelo Campagnolo, da equipe Cesinha Competições, até pressionaram o BMW com um Linea Turbo (37), mas tiveram complicações durante a prova, perderam algumas voltas parados nos boxes e a chance de lutar pela vitória.
Entre os protótipos da P3, a vitória ficou com o piloto da Fórmula Truck Raijan Mascarello, que dividiu o protótipo Spyder (78) com o filho Vitor Mascarello, estreante no automobilismo.
Curiosamente, a equipe Cordova Motorsport levou o troféu de primeiro lugar em duas categorias e com os mesmos pilotos: na T1 com o Renault Clio (206) e na T2 com o Peugeot 207 (207) com o quarteto Marcelo Ramos, Marcelo Karan, José Cordova e Gustavo Kiryla.
Atração da prova como a única mulher a entrar na pista, a catarinense Hag Schultz terminou a corrida em segundo lugar na categoria T2 a bordo do VW Gol (146), da equipe Bonora Racing, ao lado de Ricardo Holtiman, Marcio Franz e Rodrigo Bonora.
Em 2016 tem mais...
A 2.ª edição dos 800 km de Pinhais já está encaminhada para 2016. “Sempre quis realizar uma prova aqui na capital, por desejo dos próprios pilotos e o resultado foi muito positivo”, disse Daniel Procópio, da Daniel Procópio Motorsport, organizadora do evento ao lado Força Livre Motorsport.
“Ficamos satisfeitos com a primeira edição, precisamos melhorar e evoluir em alguns aspectos, mas acredito que a semente foi plantada e em 2016 poderemos ter um evento ainda melhor”, emendou Adalberto Monteiro, diretor da Força Livre.
Mais informações no Facebook dos 800 km de Pinhais.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião