A modalidade dirty track é bem recente em Curitiba. A competição, que estreou em 2017 na capital paranaense, é disputada numa pista de terra oval, na qual motociclistas realizam derrapagens radicais e completam as voltas no menor tempo possível.
O sucesso foi tão grande que posicionou a capital paranaense entre as que possuem o maior número de praticantes do esporte.
O reflexo foi que o circuito montado na Usina 5 ficou pequeno - o local é um antigo complexo industrial que recebe os principais eventos culturais da cidade.
>> Combate à fraude faz valores do seguro obrigatório reduzirem em até 79%
Agora as provas serão realizadas num novo endereço: o Crozetta Motocross, em Campina Grande do Sul, a 30 km de Curitiba (Estrada Catarina Taverna dos Santos, 100). A corrida inaugural acontece neste sábado (14), com entrada a R$ 13 e estacionamento gratuito.
A disputa é a última do ano entre as equipes curitibanas e fecha o campeonato interno da modalidade que aconteceu durante 2018.
O Crozetta Motocross é um parque de lazer ao ar livre voltado a toda família, com opções gastronômicas, piscinas, pesque-pague, passeios a cavalo e pistas de motocross e velocross para os adeptos ao mundo duas rodas.
>> Novela sem fim! Placa Mercosul pode ser suspensa mais uma vez
Durante o BMS Motorcyle 2018, o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, ocorrido em agosto, o dirty track passou a contar com o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo para se tornar uma modalidade oficial no país.
Isso significa que foram necessárias efetuar mudanças em relação à metragem da pista, por isso a busca por um novo local.
“A nova pista atende ao tamanho oficial das estrangeiras e será o local de treinamento das equipes oficiais da modalidade, que passará a fazer parte dos principais eventos de motociclismo do Brasil, além do BMS e do Rodeo Motorcycle”, explica Cezinha Mocelin, idealizador do BMS Motorcycle e um dos maiores apoiadores da prática.
>> Avisar de blitz policial nas redes sociais pode virar crime
A modalidade dirty track passará a ser oficial a partir do próximo ano e já é atração confirmada para o BMS Motorcycle 2019.
“Poderemos absorver um número maior de pilotos que têm interesse em se aventurar nas duas rodas, fazendo com que a cultura do motociclismo de adrenalina seja ainda mais valorizada”, complementa.
A organização do evento definiu um ponto de encontro em Curitiba para os interessados em conhecer o novo local e prestigiar a corrida deste sábado. Motos e carros sairão às 11h da Rua Felipe Camarão, 275, no Rebouças - em frente à loja Célio Motorcycles.
>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional
A programação em Campina Grande do Sul contará com almoço de chegada, baterias durante todo o dia, treino livre, tomada de tempo e a grande final.
E, para quem quiser emendar o fim de semana para aproveitar as outras atrações no Crozetta Motocross e também correr com a sua moto na pista de dirty track e motocross terá a opção de camping no local ao custo de R$ 26.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast