Com grandes mudanças visuais e mecânicas, as primeiras unidades do utilitário esportivo Discovery 4, o sucessor do Discovery 3, já estão sendo comercializadas em Curitiba pela Euro Import. O jipão de luxo, que só começou a ser vendido em setembro no mercado britânico, é oferecido com motores V8 5.0, a gasolina, com 375 cavalos, e 3.0 V6, turbodiesel, de 245 cv. Os preços começam em R$ 199.300 e chegam a R$ 266.300 na versão top. A Euro Import está promovendo a estreia do modelo no Salão de Curitiba, que termina neste domingo.Segundo informações da Land Rover do Brasil, o motor a gasolina substitui o atual 4.4 V8, e a transmissão, fornecida pela ZF, pode ser automática ou manual, ambas de seis marchas. As versões de acabamento S, SE e HSE, do modelo turbodiesel, foram mantidas. De acordo com a Land Rover, o Discovery 4, a diesel, acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e alcança a média de 10,7 quilômetros rodados com 1 litro de combustível. Para efeitos de comparação, o Discovery 3 atinge os 100 km/h em 12,8 s e roda, em média, 9,8 km/l. A nova geração do Discovery conta com aprimoramentos nos sistemas de suspensão, freios, direção e controle de tração, além de ajustes nos dispositivos Terrain Response e HDC o primeiro tem a função de adaptar o veículo a qualquer tipo de piso, enquanto o outro controla a velocidade em declives.
As novidades visuais além de atualizar o jipão melhoraram o coeficiente aerodinâmico do modelo. O veículo mede 4,83 metros de comprimento, 2,88 m de entre-eixos, 2,02 m de largura e 1,84 m de altura. Os faróis e as lanternas contam com novos desenhos e diodos luminosos nas luzes diurnas, de pisca e do freio. O para-choques dianteiro também foi renovado e o SUV (abreviatura em inglês para Veículo Utilitário Esportivo) passa a contar com rodas de aro 19" de raios duplos versões de 20" são oferecidas como opcionais. A gama de cores externas ganhou três novas opções: bronze Nara, azul Bali e bege Ipanema.
A cabine recebeu painel totalmente novo, com contornos arredondados e revestimentos mais agradáveis ao tato. O botão seletor da função Terrain Response foi realocado para frente da alavanca de câmbio. O volante exibe novo desenho e passa a ostentar mais comandos. Outros destaques ficam por conta da iluminação interna, agora também com diodos (de luz branca), e uma nova tela TFT de cinco polegadas, que exibe recursos de navegação, entre outras funções. Há ainda conexões para iPod e reprodutores de MP3.Os bancos também foram renovados, podendo ter forração de couro e apoios laterais com regulagem elétrica na versão Premium. O jipão ainda pode ser equipado com cinco câmeras que mostram o perímetro ao redor do veículo, mesmo com ele em movimento até 18 km/h. O novo Discovery tem capacidade para acomodar até sete ocupantes distribuídos em três fileiras de assentos e o porta-malas pode levar até 1.260 litros de bagagens, sem a terceira fila de bancos.
Trump barra novos projetos de energia eólica nos EUA e pode favorecer o Brasil
Brasileiro que venceu guerra no Congo se diz frustrado por soldados que morreram acreditando na ONU
Não há descanso para a censura imposta pelo STF
Tarcísio ganha influência em Brasília com Hugo Motta na presidência da Câmara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião