Nos meados dos anos 60, a montadora DKW Vemag resolveu de lançar um carro de luxo com um design esportivo. Nesta época meu futuro cunhado Giuseppe Brondolo era o Diretor Técnico da Vemag, que ficou encarregado de contratar um estilista para desenvolver o projeto para o lançamento de um novo DKW.
Foi desta maneira que em 1964 foi lançado no mercado o DKW Fissore, veículo bastante arrojado para a época e projetado pelo estilista italiano de nome "Fissore". Meu sonho de jovem foi o de possuir um desses veículos o que veio a ocorrer em junho de 2003, quando achei em Londrina um veículo em boas condições de conservação e de detalhes. Como a minha idéia era deixa-lo como novo, foi feito uma restauração completa do mesmo que se iniciou em julho de 2003 vindo a terminar em dezembro de 2006, tempo para arrumar e restaurar o veículo.
Hoje com 66 anos de idade, posso dizer que sou um feliz proprietário de um Fissore zeradinho, o qual me traz muita satisfação e orgulho, uma vez que eles só foram fabricados até 1967, totalizando 1,4 mil unidades fabricadas. Seu motor é um 3 cilindros, dois tempos, 1.000 cc de 60 cv. E a mistura do combustível gasolina/óleo é feita por intermédio de um dispositivo chamado "Lubrimat" o qual dosa a quantidade exata de óleo a ser misturadas com a gasolina.
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
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