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A dianteira destaca-se pela grade formada pelo logotipo que dá um visual mais agressivo ao modelo | Divulgação/Citroën
A dianteira destaca-se pela grade formada pelo logotipo que dá um visual mais agressivo ao modelo| Foto: Divulgação/Citroën

Saiba mais

Veja alguns números da linha DS.

• O sofisticado DS5 teve todo o estoque de 300 unidades vendidas e, agora em março, chega outro lote equivalente para suprir a demanda.

• O pequeno DS3 tem vendido 70 unidades por mês, mas o consumidor brasileiro não tem usado nem de longe todas as opções de personalização que os europeus usam e abusam.

• O DS4 terá apenas 4 cores disponíveis (bordô, branco, preto e prata), que podem combinar com outras três do interior.

• Atualmente a Citroën está com 173 concessionárias no país e pretende chegar até 205 nos próximos dois anos.

  • O DS4 possui 4,27 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,53 m de altura e o porta-malas tem capacidade para 359 litros
  • Interior refinado, pedaleiras em alumínio e painel de instrumentos com três mostradores circulares e tela multimídia

A Citroën começa a vender nesta semana o mais novo integrante da sofisticada linha DS no Brasil, o cupê DS4, que fará companhia aos já importados DS3 e DS5. Equipado com motor 1.6 turbo de 165 cavalos e câmbio automático de seis marchas, vai custar R$ 99.990. A expectativa da Citroën é de vender 100 unidades por mês do cupê, que terá como concorrentes Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe B.

Produzido sobre a mesma plataforma do Citroën C4 europeu, o DS4 tem 20,5 centímetros de distância livre do solo, rodas de aro 18 polegadas, portas traseiras com maçanetas embutidas nas colunas e vidros fixos para ajudar a parecer um cupê. Seu porta-malas tem capacidade para 359 litros. A parte frontal destaca-se pela grade formada pelos chevrons do logotipo e que dá um caráter mais agressivo ao modelo. Os faróis de neblina são contornados por uma faixa de leds. A traseira é destacada pelo aerofólio acima da vigia.

O carro conta com para-brisa panorâmico, assistente de estacionamento, assistente de partida em rampa, GPS, tela colorida de 7 polegadas com central de multimídia, além entrada USB e kit Bluetooth, faróis bixênon com lavadores e acendimento automático, e alerta de ponto cego nos retrovisores, entre outros itens. Os bancos do motorista e do passageiro possuem massageadores nos encostos.

Interior

O painel de instrumentos possui três mostradores circulares. O visor central possui velocímetro analógico e tela multimídia. À esquerda, fica o conta-giros analógico e o indicador de marcha digital. E, à direita, indicador de combustível analógico e odômetro digital. O motorista pode configurar a apresentação dos mostradores por meio de uma paleta de cinco variações de tom entre branco e azul.

De série, o cupê é equipado com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e auxílio à frenagem de urgência (AFU), além de controle de estabilidade (ESP) e sistema antiderrapagem (ASR), além de seis airbags. Desenvolvido em parceria entre a PSA Peugeot Citroën e o BMW Group, o motor possui torque máximo de 24,5 kgfm que, segundo a marca, aparece já a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Ainda de acordo com a Citroën, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e a velocidade máxima é de 212 km/h.

A Citroen oferece quatro opções de cores para a carroceria: preto metálico, cinza metálico, vermelho perolizado e branco perolizado. Nas duas primeiras, os frisos laterais entre as caixas de rodas são da cor da carroceria; nas outras duas, recebem acabamento em preto laqueado.

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