A versão definitiva do novo EcoSport, que só havia sido mostrada em forma de protótipo no início do ano, foi revelada domingo pela Ford em Salvador, na Bahia, e as suas primeiras unidades começam a desembarcar nas revendas no fim de junho. Além de Camaçari, no Brasil, e Chennai, na Índia, o utilitário esportivo ainda será produzido em Chongqing, na China, e vendido em cerca de cem mercados globais.
O modelo apresentado pela Ford é o top de linha com motor 2.0 16V Titanium, equipado com rodas de alumínio de 16 polegadas, grade dianteira cromada, sistema de freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento. No interior, o utilitário esportivo traz sistema de conectividade Ford SYNC com comando de voz, sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis, além de airbags frontais duplos de série e airbags laterais de cortina, estes como opcionais.
Ainda não há informação sobre preços, mas com todo este contéudo é certo que o novo carro superará em muito o valor do atual, que custa, em Curitiba, R$ 51.900 na versão de entrada 1.6 Flex e R$ 63 mil na 2.0 XLT.
O acabamento interno é semelhante ao do New Fiesta e bem superior ao do atual modelo. Além do motor 2.0 Duratec, a Ford deverá comercializar uma versão 1.6 com motor Sigma, fabricado no Brasil, o mesmo que equipa o New Fiesta e o Focus.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião