O Nissan GT-R chegou ao Brasil somente em 2016, porém, em 2019, o modelo completa 50 anos e a marca japonesa resolveu comemorar em grande estilo: colaborou pela primeira vez à fabricante de carrocerias italiana Italdesign - que comemora 50 anos em 2018 - para criar uma edição especial do famoso Godzilla, o GT-R50.
O protótipo do modelo, que vai dar origem a uma edição limitadíssima e artesanal do superesportivo, será oficialmente revelado ao mundo nos próximos dias, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece entre 12 e 15 de julho, em Chichester, na Inglaterra.
>> Ford Tudor 1930 será construído “do zero” durante MS Trade Show
Antes da estreia, porém, já é possível conhecer o visual do Godzilla “de aniversário” por meio de imagens divulgadas pela Nissan em um site exclusivo do modelo. Uma das características que chama a atenção é que a carroceria, cinza escura, conta com diversos detalhes em dourado, os quais acabam destacando alguns pontos do design do carro, como as saídas de ar localizadas atrás das rodas dianteiras e as lanternas traseiras.
Além disso, o GT-R50 tem uma protuberância mais marcada no capô, faróis de LED finos em “L”, teto levemente mais baixo do que no original com um rebaixamento na parte central e asa traseira grande e ajustável. As janelas traseiras têm recortes mais acentuados devido a uma linha que descende em ângulo mais fechado do que no original. As rodas são exclusivas e têm tamanhos diferenciados: as dianteiras têm 21x10 polegadas e as traseiras, 21x10,5 polegadas.
Do lado de dentro, console central, painel de instrumentos e as portas têm acabamento de dois tipos diferentes de fibras de carbono, enquanto o acabamento dos bancos é de Alcantara (tipo de camurça sintética) e couro italiano. O interior do veículo também conta com detalhes em dourado.
A imponente carroceria é feita sobre uma versão melhorada da configuração NISMO 2018, com motor 3.8 V6, capaz de produzir 720 cavalos de potência e 79,5 kgfm de torque. Uma transmissão traseira sequencial reforçada de seis marchas e dupla embreagem e eixos de transmissão mais fortes direcionam a potência para as rodas.
As empresas devem produzir apenas 50 unidades do modelo especial e a exclusividade vai ter um alto preço: a estimativa é que o carro custe a partir de 900 mil euros, ou seja, aproximadamente R$ 4 milhões.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast