De principal adversário do líder Honda HR-V até o ano passado a ameaçado por rivais intermediários no segmento de utilitários compactos. O Jeep Renegade deixou de ser protagonista entre os SUVs desde a chegada do Compass, o que resultou em queda nas vendas e com risco de fechar agosto superado também pelo Hyundai Creta.
Preocupada com esse desempenho, a marca decidiu mexer nos preços e ampliar o número de versões com opções mais acessíveis ao consumidor. A linha 2018 do Renegade chega às lojas nos próximos dias com novas configurações e a tabela reduzida em até R$ 7 mil para algumas versões.
LEIA MAIS: Costuma apoiar os pés no painel do carro? Veja porque nunca mais fazer isso
A mais importante mudança é a oferta do motor 2.0 turbodiesel 4x4 (170 cv e 35,7 kgfm) já a partir de R$ 108.990 no inédito acabamento Custom. Na linha anterior, o Renegade a diesel começava na versão Sport, por R$ 115.990, que foi retirada do catálogo.
A intermediária Longitude a diesel também ganhou um desconto na nova tabela, caindo de R$ 123.490 para R$ 118.690 (diferença de R$ 4,8 mil). Ainda nesta motorização, a topo de linha Trailhawk está R$ 7 mil mais em conta, com a etiqueta de R$ 129.990 (antes saía por R$ 136.990).
Outras novidades são a variante Limited incorporando o propulsor a 2.0 diesel - antes existia somente no 1.8 flex (139 cv e 19,3 kgfm) - e a edição especial Night Eagle (Águia Noturna), oferecida nas duas motorizações, com acabamento escurecido por dentro e por fora e baseada na Longitude.
A atualização da linha já começa na porta de entrada do Renegade. A versão mais básica chamada de apenas 1.8 Flex agora ganhou o nome de Custom, ao preço de R$ 74.990 - acréscimo de R$ 1,5 mil em relação à linha 2017. Comparada à Custom a diesel, a bicombustível não traz faróis de neblina, sistema de áudio com USB e bluetooth, alarme e rack de teto.
LEIA MAIS: Volkswagen oficializa a volta da Kombi e define a data
A renovação contempla ainda a paleta de cores do SUV, que acrescenta a Branco Polar (perolizado), a Marrom Horizonte (metalizado) e a Azul Pacífico (metalizado).
Lembrando que o Renegade parte da configuração Custom 1.8 automática, por R$ 69.990, exclusiva para pessoas com deficiência.
Versão | Linha 2018 | Preço antigo |
1.8 Custom (automático) | R$ 69.990 (exclusivo para pessoas com deficiência) | - |
1.8 Custom (manual) | R$ 74.990 | inédita |
1.8 Sport (manual) | R$ 82.990 | R$ 80.990 (+ R$ 2.000) |
1.8 Sport (automático) | R$ 89.990 | R$ 87.990 (+ R$ 2.000) |
1.8 Longitude (automático) | R$ 94.990 | R$ 92.990 (+ R$ 2.000) |
1.8 Night Eagle (automático) | R$ 96.490 | inédita |
1.8 Limited (automático) | R$ 99.990 | R$ 98.990 (+ R$ 1.000) |
2.0 Custom diesel 4x4 (automático) | R$ 108.990 | inédita |
2.0 Longitude diesel 4x4 (automático) | R$ 118.690 | R$ 123.490 (- R$ 4.800) |
2.0 Night Eagle diesel 4x4 (automático) | R$ 120.190 | inédita |
2.0 Limited diesel 4x4 (automático) | R$ 124.990 | inédita |
2.0 Trailhawk diesel 4x4 (automático) | R$ 129.990 | R$ 136.990 (- R$ 7.000) |
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast