• Carregando...
Importada do México, o Golf Variant é vendido atualmente com motor 1.4 turboflex, de 150 cv. | Volkswagen / Gazeta do Povo
Importada do México, o Golf Variant é vendido atualmente com motor 1.4 turboflex, de 150 cv.| Foto: Volkswagen / Gazeta do Povo

A febre dos utilitários esportivos compactos no Brasil acaba de fazer mais uma vítima. E dentro da mesma marca. A Volkswagen anunciou que deixará de importar o Golf Variant, coincidentemente na semana que abre a pré-venda do T-Cross.

O modelo segue os passos de outra perua da VW, a SpaceFox, que deixou de ser fabricada na Argentina em janeiro passado. Ela abriu espaço ao SUV médio-compacto Tarek, previsto para estrear no mercado nacional em 2020, ocupando a lacuna entre T-Cross e Tiguan para concorrer com o Jeep Compass.

>> Andamos no VW T-Cross e listamos pontos fortes e fracos do SUV compacto

Golf Variant se junta a Ford Fiesta e os modelos Peugeot 308 e 408 na lista dos carros que já tiveram a aposentadoria confirmada em 2019.

Para o site Autos Segredos, a Volkswagen decidiu culpar as vendas baixas no segmento pelo fim da importação do carro. Em 2018 foram apenas 503 unidades emplacadas do modelo, abaixo de Fiat Weekend (3.165) e da própria SpaceFox (5.573). 

O porta-malas da perua tem capacidade para levar 605 litros.
Volkswagen / Gazeta do Povo

Na verdade a procura por peruas vem diminuindo há anos, assim como a dos hatches médios, reflexo da preferência do brasileiro pelos SUVs. Hoje as station wagons representam 0,46% de participação do mercado nacional, ficando à frente apenas dos esportivos (0,11%). 

Modelos premium, como a Volvo V40, a Audi A4 Variant e a Mercedes C300 State, tentam manter viva a proposta familiar do carro. 

>> Carro automático venderá mais que manual em 2019; confira os mais baratos

Importado do México, o Golf Variant foi lançado por aqui em 2015. Passou por uma reestilização em 2018 e é vendida com motor 1.4 TSI turboflex, de 150 cv e 25,4 kgfm e câmbio automático de 6 marchas (o mesmo conjunto do T-Cross 1.4).O porta-malas pode levar até 605 litros de bagagem.

As duas versões disponíveis ainda aparecem no site oficial da Volkswagen, mas até durar o estoque nas lojas. A Comfortline custa R$ 102.990 e a Highline, R$ 113.490.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

PERSEGUIÇÃO INUSITADA Uma perseguição policial agitou as ruas de Sarandi, na região de Maringá (Norte do Paraná), no início da noite de sexta-feira (8). E o que chamou a atenção era o veículo usado pelo fugitivo: um kart. Uma câmera de segurança flagrou o momento da inusitada ‘corrida’ por uma das ruas da cidade. Foram 20 minutos de ‘pega’ até o piloto do kart ser rendido pelos policiais. Segundo a PM, houve uma denúncia de moradores de que um homem, de 30 anos, dirigia o carrinho de competição de maneira perigosa por algumas vias, inclusive na contramão. Assim que a viatura chegou ao local, ele desobedeceu à ordem de parada e perseguição teve início. O transgressor foi preso e o kart apreendido. #kart #perseguicaopolicial #policiamilitar #sarandi #gazetadopovo #pilotodekart

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]