O novo SUV da Volvo, o XC40, chega ao mercado brasileiro apenas em abril. Contudo, os interessados em adquirir um exemplar do modelo já podem reservar sua unidade nas concessionárias da marca por preços que partem de R$ 169.950. A encomenda é feita por meio do pagamento de um sinal.
A pré-venda aberta ao público em geral foi anunciada nesta segunda-feira (15). Antes dela, porém, a marca realizou uma ação exclusiva de três dias para sua carteira de clientes, que resultou na reserva de 125 unidades do novo modelo, incluindo os 70 exemplares disponíveis das versões First Edition.
>> BMW anuncia pré-venda e preços da nova geração do X3
Batizadas T5 Momentum First Edition e T5 R-Design First Edition, elas possuem um pacote especial de equipamentos, incluindo câmera 360°, assistente de estacionamento paralelo e perpendicular, sistema de alerta de ponto cego, bancos dianteiros com aquecimento, bancos traseiros rebatíveis eletricamente com acionamento pelo porta-malas e sistema de alerta em caso de colisão traseira.
As versões First Edition custavam R$ 199.950 e R$ 219.950, respectivamente. Confira abaixo o valor das outras versões do modelo:
VERSÃO | PREÇO |
XC40 T4 | R$169.950 |
XC40 T5 Momentum | R$189.950 |
XC40 T5 R-Design | R$209.950 |
XC40 T5 Momentum First Edition | R$ 199.950 (limitada a 40 unidades) |
XC40 T5 R-Design First Edition | R$ 219.950 (limitada a 30 unidades) |
Características
O XC40 chega ao país com a proposta de ser o veículo com direção semiautônoma mais barato do Brasil.
Construído sobre a plataforma CMA, que será a base dos veículos da série 40, o modelo chama a atenção, inicialmente, por suas medidas (entre-eixos de 2,7 m; 1,86 m de largura; 1,65 m de altura; e 4,42 m de comprimento). Assim, garante amplo espaço interno e conforto para todos os ocupantes.
>> Mustang Bullitt retorna para comemoração dos 50 anos do filme
Por fora, o destaque é o sistema de iluminação full LED, composto por luzes auto-direcionais que acompanham o giro do volante; sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; nivelamento automático do facho do farol, de acordo com a carga do veículo; e luz diurna em formato "T" (Martelo de Thor) que contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.
Do lado de dentro, chamam a atenção os espaços para armazenamento de objetos nas portas, sob os assentos e no painel, além do sistema de entretenimento e conectividade, que conta com uma tela de 9 polegadas e acionamento por comando de voz.
O modelo poderá contar com motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, turbocompressor, 190 cv e torque de 300 N.m, que chega ao Brasil em julho, ou com propulsor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, 252 cv e torque de 350 Nm.
A transmissão é automática, com oito velocidades, e a tração integral.
>> Volkswagen revela Jetta 2019, que chega ao Brasil no segundo semestre
Revisão com preço fixo
Assim como outros produtos Volvo, o XC40 terá um plano de revisão com preço fixo para itens obrigatórios, permitindo assim que os proprietários do veículo possam ter melhor controle sobre os custos de manutenção.
Os valores para as revisões seguem a tabela abaixo:
KM | 10 mil km | 20 mil km ou 1 ano | 30 mil km | 40 mil km ou 2 anos | 50 mil km | 60 mil km ou 3 anos |
PREÇO | R$899 | R$1.799 | R$899 | R$2.299 | R$899 | R$3.399 |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast