A empresa italiana de tuning FeniceMilano acaba de terminar uma encomenda um tanto quanto extravagante: um Fiat 500 Abarth conversível em ouro equipado com iPad cravejado de diamantes. O pedido foi feito por um empresário milionário chinês e o novo acabamento foi inspirado no protótipo "La Dolce Vita". O carro sairá por 500 mil euros (R$1,13 milhão).
A pedido do cliente, a Fenice revestiu o 500 com uma pintura de ouro branco perolado que possui partículas de ouro 24 quilates. Rodas e outros detalhes do carro ganharam o acabamento em ouro amarelo. O teto removível foi pintado em preto.
O inteiror do 500 Abarth foi totalmente reformulado. O volante, por exemplo, ganhou novo desenho, o que inclui um novo anel externo, de madeira, com detalhes em pastilhas de ouro. O piso de carpete original foi substituído por madeira, enquanto o console central é decorada com um painel de instrumentos moldado em ouro e madeira. Os bancos também foram redesenhados e costurados com o material precioso.
Um dos equipamentos mais atraentes é o Apple iPad Supreme Edition feito em ouro 24k e diamantes, pelo designer inglês Stuart Hughes. O iPad removível é posicionado na parte superior do console central e fornece uma completa interação do dispositivo com o carro. É equipado com um sistema de navegação GPS, sistema de áudio que pode lidar com todas as funcionalidades do iPod e também conexão à internet por wi-fi.
A empresa italiana fez ainda algumas atualizações na parte mecânica do carro, em parceria com a Romeo Ferraris. Assim, o motor 1.4 desenvolve 202 cavalos de potência máxima. Por esse motivo, o carro foi batizado de "La Dolce Vita Gold e 200hp Diamonds".
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast