Este domingo (16) é o último dia para conhecer os quase 400 veículos que estão expostos no 17º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos. O evento está sendo realizado no Museu do Automóvel de Curitiba, que promove o encontro em conjunto com o Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná.
A empresa Phoenix Studio, de Curitiba, especializada na restauração de carros antigos, está presente com um Rolls- Royce 1977 conversível e um Cadillac Eldorado 1956. "O mercado de veículos antigos está em crescimento devido à facilidade em importar os exemplares para restaurar aqui no Brasil", diz Marcus Conte, proprietário da Phoenix. Outro destaque do encontro é a presença do maior colecionador brasileiro de modelos da montadora tcheca Skoda. Além de apreciar os veículos, os visitantes podem adquirir peças ou até mesmo comprar um carro antigo, já que algumas unidades estão sendo comercializadas no local.
Serviço:
Museu do Automóvel de Curitiba, na Avenida Cândido Hartmann, 2.300, no Parque Barigüi, das 8 às 18 horas, ingresso: R$ 3(crianças até 10 anos não pagam).
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast