Neste sábado (17) o Complexo Phoenix, tradicional ponto de encontro em Curitiba de antigomobilistas, fecha a temporada 2016 de eventos com a união de três ícones da indústria nacional: Opala, Maverick e Galaxie.
O encontro de fim de ano reunirá proprietários e admiradores dos modelos da Chevrolet e da Ford das 9h às 17h, com entrada franca. O interessado que tiver um desses carros na garagem e quiser expor é só estacionar nas dependências do local.
A organização também convida a todos para doar uma bola ou uma boneca como presente de Natal aos pacientes da APACN - Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia.
Essa ação dará direito a um desconto na feijoada que será servida ao meio-dia no American Mex Bar, ao lado da exposição, ao custo de R$ 32,90 (o valor normal é de R$ 39,90).
Haverá também um café da manhã para recepcionar público e expositores, além de apresentação de DJs durante todo o dia e o Garage Sale - comércio de peças e artigos de decoração ligado ao universo a motor.
Leia mais: Dez dicas para se dar bem na compra de um carro usado
Carros cobiçados pelos fãs
O Chevrolet Opala teve seu auge no Brasil na década de 1970. As versões SS e Coupé figuravam entre os mais cobiçados pelos fãs automotivos da época. Passados quatro décadas, o sedã continua a ser desejado por muitos colecionadores e expositores.
O Ford Maveric k é outro que virou um clássico em terras nacionais. Sendo fabricados aqui de 1973 a 1979, os ‘mavecos’, como são conhecidos, tiveram versões exclusivas com motores de 4 e 6 cilindros.
Já o Ford Galaxie ganhou status de sedã de luxo e foi fabricado no Brasil entre as décadas de 1960 e 80. Já naquela época vinha equipado com ar-condicionado e direção hidráulica, itens que o ajudaram a ganhar prêmios e ser conhecido como o carro mais luxuoso do Brasil.
O Complexo Phoenix fica na BR 116, 6.000, no Tarumã. Mais informações: (41) 3362-9205, alex@phst.com.br e www.phoenixamericanmex.com.br.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião