Ser proprietário de Fusca significa ter agenda cheia. Os encontros do modelo se multiplicam o ano inteiro para deleite dos fãs do simpático besouro, que deixou o mercado mundial há mais de 15 anos (no Brasil, desde 1996).
E Curitiba é uma das cidades que mais cultuam o modelo. Há inúmeros clubes dedicados à preservação da história do ‘Fuqui’, e outros tantos admiradores do carro.
LEIA TAMBÉM: Fusca gigante 1959 feito com chassi de picape faz sucesso na internet; veja as fotos
Neste domingo (18), centenas de exemplares do Volks, e de seus derivados, como Brasília, Variant e Kombi, desfilarão pelas dependências da Chácara Sapolândia, em Curitiba (veja endereço abaixo).
Será o 2.º Encontro de Fuscas e Derivados, que acontece das 10h às 17h, com entrada franca para os visitantes e a cobrança de R$ 10 para os interessados em expor seu Volks antigo. “No local cabem 600 veículos. No ano passado tivemos 350 carros e mais de 3 mil pessoas”, conta Leonardo Maceno, organizador do evento ao lado de Marcos Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Veja como foi o Dia Mundial do Fusca 2016
Além da exposição, a programação prevê serviço de barbearia, oficina de tatuagem, espaços kids e para a mulher, feirinha de peças, artesanatos e vestuário.
Também haverá food kombis na área de alimentação e o 1.º Encontro de Colecionadores de Miniaturas, com o comércio de carrinhos em diferentes escalas. Tudo embalado por muita música ao vivo.
Onde: Chácara Sapolândia – Rua Desembargador Antonio de Paula, 3.693, no Xaxim, em Curitiba.
Quando: neste domingo (18).
Horário: 10h às 17h.
Entrada: gratuita a visitantes e R$ 10 para expor o veículo.
Mais informações: facebook.com/2sapolandia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião