Promovido pelo Nippon Clube, o evento do "Dia do Fusca" em Curitiba reuniu no fim de semana (no pátio do Wall Mart no Jardim das Américas) cerca de 60 expositores, que exibiram diversos modelos do mais lendário carro popular do mundo. Vários carros conservavam a originalidade, enquanto outros haviam sido modificados conforme o gosto de seus donos.
Projetado em 1934 pelo austríaco Ferdinand Porsche, a pedido do ditador Adolf Hitler, o Fusca seguia um conceito popular e foi batizado de Volkswagen, que significa "carro do povo". Sua produção só começou em 1945 na planta de Wolfsburg (Alemanha) e o veículo chegou ao Brasil em 1959, quando começou a ser montado em São Bernardo do Campo (SP) obedecendo fielmente o projeto inicial de Porsche e logo ganhou o carinhoso apelido de Fusca.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião