Bólido
Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni
Ele sempre foi respeitado como uma das maiores lendas da marca de carros esportivos. Valentino Balboni, um piloto de testes extraordinário, é o homenageado pela Automobili Lamborghini com o modelo Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni. O super-esportivo de luxo chegou no Brasil e está com o preço de R$ 1,5 milhão.
A última versão do Gallardo, modelo de maior sucesso de todos os tempos da Lamborghini - com mais de 900 unidades produzidas no total - ostenta não somente seu próprio design e equipamento exclusivo, mas também uma tecnologia exclusiva. No emblema, o 550 representa a potência HP e o número 2 sua tração nas rodas traseiras.
O motor de 5,2 litros e 10 cilindros, coração do Gallardo, garante uma ótima performance: o LP 550-2 atinge de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto a velocidade máxima de 320 km/h garante seu espaço entre os carros superesportivos de destaque.
Os próximos 30 dias serão marcados por uma verdadeira enxurrada de novidades. Entre modelos nacionais e importados, pelo menos mais 12 novos carros estarão rodando em nossas ruas. Além do Chevrolet Classic 2011, haverá as estreias da nova geração do Fiat Uno, da picape Peugeot Hoggar, dos novos Renault Logan, Ford Fiesta, Hyundai Santa Fe, Volvo C30, Mercedes-Benz C180 Kompressor Classic e Volkswagen Amarok.
O Fiat Uno será apresentado no início de maio, com um visual totalmente novo e preços superiores ao da geração atual. Estima-se que o carro de entrada custe entre R$ 26 mil e R$ 27 mil e, pelo menos por enquanto, continuará convivendo com o modelo atual. Batizada de Hoggar, a picape da Peugeot é derivada do modelo 207 e foi desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro. O modelo conta com três versões de acabamento e motores flex 1.4 e 1.6. Suas vendas começam em maio.
Hyundai
O novo Santa Fe está sendo distribuído para as concessionárias Hyundai. O carro foi apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, com algumas mudanças no visual. Mas a principal novidade do utilitário é o motor V6 2.4 litros de 175 cv e um V6 3.5i com 276 cv, que substituem o 2.7 e 3.3, ambos V6. De acordo com a marca, os novos propulsores superam o antigo em aceleração e economia de combustível.
Em estilo, o modelo ganhou uma nova grade frontal, com contornos cromados, além de um novo para-choque com lanternas de neblina incrustadas em um elemento mais afilado, como nos atuais carros de passeio da Hyundai. O Santa Fe 2011 está disponível apenas com o motor a gasolina, com um preço um pouco maior, a partir de R$ 110 mil na versão com cinco lugares, R$ 2.100 a mais que o modelo 2010. A configuração com dois lugares suplementares parte de R$ 120 mil, R$ 1 mil a menos que antes.
Outro modelo importado que está chegando é o Mercedes-Benz C180 Kompressor Classic. O carro é uma verdadeira demosntração que até as marcas premium estão realmente dispostas a ganhar novos consumidores no Brasil, mesmo que isso implique em preços mais baixos. A versão mais acessível do sedã médio da marca chega a R$ 119.900. Um preço convidativo se comparado aos R$ 146.250 pedidos pelo C200 K, a opção mais barata do sedã Classe C até então. O C 180 Kompressor é equipado com motor de quatro cilindros e 156 cavalos e 23,4 kgfm de torque, o que permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e alcance a velocidade máxima de 223 km/h. O sedã de entrada conta com o pacote BlueEfficiency, que otimiza os recursos mecânicos para melhorar o desempenho do motor e diminuir o nível de emissão de CO2.
O carro traz de série ajuste dos amortecedores, piloto automático, teto solar elétrico, ar-condicionado com regulagens independentes, câmbio automático de cinco velocidades com opção de trocas manuais, seis airbags, ESP (controle de estabilidade), ABS (freio antitravamento) e BAS (distribuição da força de frenagem) e no interior acabamento interno de couro e madeira.
Volvo C30
Além do novo Honda Accord e Volkswagen Jetta, outro lançamento que chega com o preço mais em conta que o modelo de entrada da versão anterior é o Volvo C30. A versão reestilizada do modelo chega a partir de R$ 79.990.
As mudanças estão concentradas na carroceria que tem grade frontal e traseira redesenhadas, dimensões maiores nas entradas de ar e novos faróis e para-choques. O conjunto mecânico permanece o mesmo. Sob o capô, o novo C30 traz a opção 2.0 a gasolina de 145 cv e câmbio manual de cinco marchas. A motorização dois litros também está disponível na versão S que conta com mais equipamentos de série e parte de R$ 86.990 e no modelo com câmbio semi-automático de seis velocidades e dupla embreagem que tem preço sugerido de R$ 91.990.
Estão disponíveis ainda outras duas versões equipadas com o propulsor 2.5 turbo de 230 cv, acoplado ao câmbio automático de cinco velocidades. O modelo mais potente parte de R$ 109.990 e chega a R$ 119.990 com mais itens de série. Além da inscrição "turbo" na traseira, as versões apimentadas saem de fábrica com rodas de 17 polegadas.
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