Com visual diferenciado, confortável e bom nível de equipamentos suficiente para enfrentar pisos irregulares em estado razoável, o Fiat Idea Adventure, versão off-road da minivan, está conquistando espaço no segmento dos "lameiros urbanos". Com motor 1.8 Flex, o Adventure custa em Curitiba a partir de R$ 52 mil, mas com todos os opcionais, como airbag, Abs e Ebd, revestimento em couro, teto solar, o preço sobe para R$ 75 mil. Seus principais concorrentes são o VW CrossFox e o Ford EcoSport.

CARREGANDO :)

Com um porte bem mais parrudo e detalhes off-road, o Idea Adventure conta com faróis auxiliares verticais, pára-choques robustos, proteções laterais, barras longitudinais no teto, estepe na tampa do porta-malas e proteção do cárter com visual imitando alumínio, que se repete nas laterais e na traseira. O interior, muito bem acabado, traz nova grafia do painel de instrumentos e bancos, com a inscrição Adventure. Como exclusividade oferece de série mostradores da bússola e dos inclinômetros lateral e longitudinal no alto do painel, além de console de teto com porta-objetos, luz para passageiros de trás e espelhinho para vigiar crianças. De série, o carro traz ar-condicionado, travamento central das portas, retrovisores e vidros com acionamento elétrico e rádio com tocador de MP3.

Na parte mecânica a principal alteração do carro é a elevação da suspensão, o que criou um vão livre imenso, de 18,5 cm. Esta mudança teve de ser compensada com o reforço de molas, estrutura, freios e aumento da bitola, a fim de manter o veículo equilibrado. Os pneus são de uso misto. O motor 1.8 Flex produz até 114 cv de potência a 5 500 rpm e 18,5 kgfm de torque a 2 800 rpm se estiver abastecido somente com álcool.

Publicidade