Em meio aos mais de 150 lançamentos da feira paulista, algumas novidades acabam ofuscadas pela estrela do estande. São modelos que ganharam nova geração, reestilizações e até são inéditos no mercado brasileiro.
No espaço da Volkswagen repousa o Golf Variant, que chega no primeiro semestre de 2015 para ocupar a lacuna do Jetta Variant. A perua alemã será oferecida com motor 1.4 TSI, de até 150 cv, e câmbio DSG de sete velocidades.
Outro que desembarca até junho do ano que vem é o renovado Honda CR-V, com mudança visual e adição de luzes diurna em LED. O interior ganhou upgrade tecnológico. O motor é o mesmo 2.0 FlexOne, de 155 cv, com transmissão automática de cinco marchas.
A Jeep apresenta a versão topo de linha Trailhawk do novo Cherokee, recém-lançado no país. Mais voltada para o uso off road, a novidade estreia no mês que vem ao preço de R$ 189.900. O motor é um V6 3.2, de 271 cv, associado a um câmbio automático de nove velocidades.
A Mitsubishi exibe a linha 2015 do Pajero Full, que já está nas lojas em versões duas e quatro portas. Ele recebeu novo parachoque e grade dianteira redesenhada, além da luz diurna em led e rodas aro 20". Os motores se dividem em um a diesel 3.2, de 200 cv, e outro a gasolina V6 3.8 , de 250 cv. O câmbio é automático de cinco velocidades. A tabela varia de R$ 164.990 a R$ 207.990 .
A Hyundai trouxe o moderno sedã Genesis, que tem bancos com 12 ajustes elétricos, teto solar panorâmico e um motor 3.8, de 315 cv. A transmissão é automática de oito velocidades.
A Ford mostra o novo Edge, ainda conceitual, mas que praticamente não mudará quando virar versão de série. O crossover traz nova grade dianteira com três barras e formato hexagonal e faróis e lanternas em led. Seu lançamento por aqui deve ocorrer no início de 2016.
O jornalista viajou a convite da Anfavea
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