Até recentemente, este era apenas um Volkswagen Gol 16V Turbo, modelo 2000, que rodava pelas ruas da capital sem chamar a atenção. Porém, depois que seu dono João Philipe Dyck, 23 anos, resolveu incrementá-lo para competições tuning, o carro se tornou referência de bom gosto e já foi premiado em Curitiba e Joinville (SC).

CARREGANDO :)

"Não basta apenas ter dinheiro para personalizar o carro. É preciso escolher o equipamento certo e não cometer exageros". A dica é do agente de turismo João Dyck que investiu R$ 20 mil para personalizar o seu Gol 16V Turbo. O trabalho em cima do carro foi feito pela Top Som e Dyck guardou todas as peças originais do veículo, caso um dia resolva se desfazer do modelo cujo preço de mercado é igual ao que foi investido. As mudanças no Gol ocorreram na frente onde as grades foram trocadas, o capô ganhou travas (Race Way) e azaletas no pára-choque. Os retrovisores têm piscas integrados como na linha Mercedes-Benz. Spoiller, aerofólio e antena do tipo tubarão completam o desenho agressivo do Gol.

As rodas, aro 17, da Enkei, são importadas do Japão com pintura especial e calçadas com pneus 205/40 (Barum). As ponteiras do escape vieram da Race Wa e a suspensão usa molas esportivas Feeder. Os faróis contam com Strobo (que fica piscando) e os vidros do carro são revestidos com película escura.

Publicidade

O interior nada lembra um Gol. O painel é na cor prata igual as portas e os bancos são forrados com tecido especial azul e preto. Sete relógios de medição (pressão do turbo, temperatura do óleo, voltímetro, pressão do combustível, pressão do óleo, hallmeter e conta-giros) estão no painel junto com as chaves que acionam o neon interno e externo.

Som

O tapete é de alumínio e as pedaleiras, volante, manopla e soleira são da Momo. O projeto do som inclui um aparelho Sony de rádio, DVD com tela de 5’ e aparelho Buster, kit duas vias Pionner, dois sub 12' Bravox e dois módulos Lanzor Vibe de 500 W. O acabamento é em azul idêntico ao do interior do carro. Atualmente trabalhando na Ctba Tuning, Dick diz que o carro não está à venda, mas que pode dar todas as dicas para quem quiser personalizar seu carro.