Veículos modernos e luxuosos, modelos populares e carros conceito, referências em alta tecnologia e performance automotiva estão presentes no Salão Internacional do Automóvel, que abre suas portas amanhã e vai até 29 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em SP.
Para quem gosta de admirar os carros esportivos, o salão oferece dezenas de opções como a Ferrari 599 GTB Fiorano, lançamento mundial da marca; o Porsche 911 Targa, que também é novidade na Europa; o novo Audi TT Coupé, o Mustang Shelby GT 500 Cobra, o Chevrolet Camaro, a BMW Z4 Coupé e o Honda Civic Si, com 190 cv, apontado como o carro nacional mais potente.
Mas não são só os esportivos ou supermáquinas que estão presentes no salão, aberto no início desta semana para a imprensa. Para os que querem conhecer os mais novos lançamentos do mercado, esta é uma grande oportunidade: a Chevrolet exibe o Prisma (versão sedã do Celta), enquanto a VW mostra o novo Polo e a Renault o Mégane GrandTour.
Versões aventureiras também marcam grande presença, como o Volkswagen SpaceFox Crossover, o Peugeot 206 Escapade e o Fiat Idea Adventure. Além de protótipos: Ford Fiesta Trail Concept e o FCC Adventure (Fiat Concept Car), ambos concebidos totalmente por engenheiros brasileiros. O Adventure é um cupê com estilo futurístico de faróis elevados e pára-lamas salientes. Com estepe fixado na tampa traseira, é equipado com motor 2.4 de 167 cv. A Toyota também trouxe o Fine T, carro conceito híbrido com célula de combustível. O seu interior é composto em grande parte por materiais de origem vegetal e, como curiosidade, o Fine T utiliza um sistema de esterçamento independente nas quatro rodas facilitando as manobras para estacionar. Pelo lado dos conversíveis destacam-se o Mégane Cabrio, por enquanto só vendido na Europa, o Volkswagen Eos e o Audi A4 Cabriolet.
- Leia a cobertura completa do Salão do Automóvel de São Paulo na edição de domingo (22/10).
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião