A linha também conta com airbags dianteiros| Foto: Divulgação/Ford

O aspecto segurança é um dos principais motivos do aumento de utilitários esportivos na preferência dos consumidores. O novo Ford EcoSport traz um conceito de carroceria que inova também nesse quesito. A sua estrutura combina novas soluções de design e materiais, como aço com boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho.

CARREGANDO :)

A grande vantagem do uso desses materiais nobres é a obtenção de uma alta performance de segurança e uma carroceria mais leve, que contribui para a economia de combustível. Essa combinação permite direcionar as energias de impacto para fora da cabine em caso de colisão, formando uma célula rígida em torno dos ocupantes. Ela também é protegida por zonas de deformação, complementadas por sistemas de absorção de energia na coluna de direção, nos paineis das portas e no porta-luvas.

Além disso, toda a linha conta com airbags dianteiros de série, cintos de segurança com limitador de carga, cinto do motorista com pré-tensionador e sensor de afivelamento e destravamento das portas em caso de colisão com acionamento do airbag.

Publicidade

Outra característica que revela a robustez do utilitário esportivo global da Ford é a capacidade de rodagem em até 550 milímetros de água, importante em regiões sujeitas a enchentes e alagamentos.