Ecológico e econômico
Como a Mercedes sabe que o futuro da indústria está diretamente ligado à redução da emissão de CO2, com o F700 a marca apresenta o "ecologicamente correto" quatro cilindros 1.8 litro DiesOtto, com injeção direta de combustível e turbocompressor de duplo estágio.
O motor a gasolina é auxiliado por um motor elétrico, que entra em ação quando o veículo trafega em marcha lenta e despeja mais 20 cv adicionais. Equipado com câmbio automático de sete marchas, o F700 acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e chega à máxima de 200 km/h. Seu fantástico consumo de 22,7 km/l.
Frankfurt (Alemanha) O automóvel ainda não está circulando, mas a torcida já é grande para que o Mercedes-Benz F 700 entre em breve para a linha de produção. O protótipo, que está sendo apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, é um sedã de altíssimo luxo e dotado da mais alta tecnologia. Segundo a Marca, é o primeiro carro a "observar" e antecipar as condições da pista à sua frente, enviando informações à suspensão, que se auto-regula em busca de um maior conforto aos seus ocupantes.
Por fora, o F 700 é o que tipicamente se espera de um sedã de luxo do futuro, com linhas um pouco mais ousadas e sinuosas que a tradição da marca alemã. Ele mede 5,17 de comprimento e 3,45 m de entre-eixos. O conjunto ótico, por exemplo, surge mais verticalizado, acompanhando a curva do pára-lama; as janelas têm formas mais elípticas. Sua carroceria é de quatro portas a traseira direita se abre ao contrário para facilitar o acesso. Por dentro há quatro assentos individuais, sendo que o traseiro direito oferece diversas possibilidades de ajuste. Basta o lugar do passageiro do banco da frente estar livre para rebatê-lo e colocar uma cama no lugar. Também é possível viajar de costas para o sentido do veículo.
Cada passageiro de trás tem à disposição uma tela LCD individual exatamente como nos aviões mais modernos. Se os passageiros de trás não quiserem ver TV, e sim dormir, ambos os assentos deslizam em trilhos e viram camas espaçosas e horizontais, como na primeira classe dos aviões. Tudo isso é feito por meio de controles eletrônicos. Ninguém precisa mover um músculo.
Um sistema de GPS oferece um "assistente virtual", com a imagem de uma mulher aparecendo no painel, com quem o motorista pode debater caminhos para navegação e de que pode ouvir mensagens de e-mail, por exemplo.
Na parte tecnológica, a grande inovação do F 700 é a suspensão Pre-Scan. Dois sensores disparam raios laser em direção ao terreno à frente do carro, recolhendo informações sobre o que as rodas vão encontrar. Em seguida, a suspensão cria como descreve a Mercedes uma estratégia para cada roda abordar a pista de maneira a minimizar o impacto para quem está a bordo.
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