A Jaguar apresentou no Brasil o primeiro SUV da história da marca. O F-Pace traz a alma da montadora britânica, que preza pela performance, conforto, dirigibilidade e refinamento. O modelo chega ao mercado brasileiro como opção no segmento utilitários médios, para brigar, principalmente, com BMW X4 e Porsche Macan.
As vendas só começam em setembro, mas os clientes já podem realizar a reserva em qualquer uma das 33 concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. O F-Pace terá três versões disponíveis. A de entrada é a Prestige, que parte de R$ 309.300, a intermediária R-Sport por R$ 360.500 e a topo de linha S por R$ 405.900. A Jaguar também trará ao Brasil 19 unidades de uma edição especial de lançamento. A First Edition custará R$ 416.400.
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Todas as versões vêm de fábrica com o sistema de transmissão automático ZF de oito velocidades, com opções para trocas de marchas por meio de borboletas atrás do volante. O F-Pace também traz de série uma grande gama de itens, como tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, além de painel, portas, bancos e volante revestidos em couro de alta qualidade.
Aparência esportiva
Com influências do esportivo F-Type – entre elas os dois motores V6 a gasolina – o F-Pace foi desenvolvido com uma arquitetura predominantemente em alumínio. Seu design arrojado combina linhas puras, proporção, uma traseira marcante, saídas de ar e faróis característicos.
A parte dianteira conta com três entradas de ar bastante largas com grades em preto, que reforçam sua aparência esportiva. Os faróis em led e os vincos do capô ressaltam o aspecto moderno e agressivo do modelo.
O SUV transporta até cinco ocupantes adultos em absoluto conforto. Dependendo da versão, o modelo oferece tecnologias como o novo sistema de entretenimento InControl Touch Pro com monitor de 10,2” e o painel de instrumentos 100% digital em HD com tela de 12,3”.
O modelo tem 4,7 m de comprimento e entre-eixo de 2.87 m. O porta-malas tem 508 litros de capacidade, passando para mais de 900 litros com os bancos rebatidos.
Motores
São três opções de motorização. O novo Ingenium 2.0 a diesel, com 180 cv e 43,8 kgfm de torque já a 1.750 rpm, que equipa a versão Prestige. Ele é ideal para quem gosta de fazer longas viagens, pois tem uma excelente autonomia.
Na versão R-Sport, o motor é o 3.0 V6 a gasolina com 340 cv, que leva o F-Pace de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e 250 km/h de velocidade final, eletronicamente limitada.
Nas versões S e First Edition, o propulsor é o 3.0 V6 a gasolina calibrado para oferecer 380 cv e um 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Tecnologia
Toda a linha também está equipada com o sistema All Surface Progress Control (ASPC), tecnologia que entrega mais confiança na condução sobre terrenos escorregadios. O sistema controla o acelerador e o freio do veículo, aplicando pouco torque nas rodas, resultando em uma direção suave com pouca ou nenhuma derrapagem, opera entre as velocidades de 3,6 Km/h e 30 Km/h.
Ainda assim, nos pisos de baixa aderência, alguns motoristas preferem controlar a aceleração e frenagem o veículo por si só. Para isso, o F-Pace é equipado com o novo sistema de Low Friction Launch (LFL).
Plano especial de compra
A marca irá oferecer o plano de financiamento Jaguar Access, pelo qual é possível adquirir o F-Pace mediante entrada mínima de 20%, 23 prestações fixas e uma parcela final de 50%. No final do período de 24 meses, caso o consumidor não queira continuar com o carro, as concessionárias garantem a recompra por no mínimo 50% do valor já pago.
É o primeiro veículo Jaguar a oferecer a tecnologia que, uma vez selecionado na tela touchscreen, muda a configuração de aceleração do veículo resultando em uma distribuição de torque progressiva, permitindo ao motorista uma direção mais suave, em qualquer tipo de superfície.
O F-Pace ainda tem disponível o Head-up Display, tecnologia que projeta informações importantes do veículo no para-brisa para que o condutor mantenha a atenção no seu percurso, o controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e assistência para estacionar, que auxilia o estacionamento por meio de um monitoramento 360º do entorno do veículo.
O modelo possui até uma chave auxiliar utilizada como pulseira, à prova d’água, que permite ao motorista trancar e destrancar o veículo com a chave principal dentro.
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