Na primeira edição, em 2011, foi a logomarca da Volkswagen. Este ano, a inconfundível frente antiga da Kombi. A comemoração dos 55 anos de fabricação nacional da "Velha Senhora", "Kombosa" ou "Pão de forma", apelidos carinhosos que o modelo ganhou ao longo dos anos, novamente teve um mosaico gigante como atração principal da festa em Curitiba, ocorrida no último domingo, no pátio da concessionária Copava. Foram necessárias 70 Kombis para formar o desenho sobre rodas o do ano passado exigiu 49 veículos. Os donos e fãs dos carros simularam os faróis e o símbolo da marca no mosaico.
Segundo Marco Rebuli, presidente do Kombi Clube Curitiba e organizador do evento, mais uma vez a adesão dos proprietários de Kombi, fãs e simpatizantes foi grande. "Tivemos 128 veículos participantes. Alguns vindos de outros estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. De Campo Largo, veio um kombiboio com 24 carros", destacou.
Para os festejos da próxima edição, em 2013, já está definido qual desenho formará o mosaico: será um coração gigante. Resta saber se ele estará partido ou não, uma vez que há boatos de que a VW encerrará a produção da Kombi no país. O motivo são as novas exigências de segurança para os veículos no Brasil que, a partir de 2014, deverão vir de série com airbags e freios ABS. "Se sair de linha, vamos desenhar um coração partido. Mas, caso continue, será um coração com o "K" de Kombi no meio", adiantou Rebuli.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast