• Carregando...
Boneco “chorão” chamava a atenção dos visitantes da exposição | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
Boneco “chorão” chamava a atenção dos visitantes da exposição| Foto:
  • As Kombis também marcaram presença na homenagem ao Fusca
  • O dono aproveitou a exposição de seu Fusca para tirar alguns trocados com sapatos femininos
  • A lataria enferrujada é um dos estilos cultuados pelos fãs
  • Miniaturas também estavam expostas sobre o capô dos carros
  • A caveira manda o seu recado
  • O encontro reuniu 1,2 mil de Fuscas e derivados no estacionamento da PUC-PR

Fuscamaníacos

Quem saiu às ruas no último domingo por todo o Brasil surpreendeu-se com o número elevado de Fuscas em circulação. Proprietários do simpático Volkswagen tinham um encontro marcado em estacionamentos e praças da cidade para celebrar o 54º aniversário de fabricação do carro no país.

Em Curitiba, não foi diferente. A comemoração do Dia Nacional do Fusca ocorreu no campus da PUC-PR e recebeu 1.226 veículos entre Fuscas e derivados, como Brasília, Variant e Kombi.

VÍDEO: 7º Encontro do Dia Nacional do Fusca

Essa foi a sétima edição do encontro na capital e, pela quantidade de expositores, já pode ser considerada a maior do Brasil. "Dizem que é maior da América do Sul", vai mais longe Rodrigo Beghetto, integrante do clube RustedLive, organizador do encontro, que teve o apoio da Servopa, concessionária VW em Curitiba.

A festividade reuniu simpatizantes de cinco estados (PR, SC, RS, SP e MG), além do Distrito Federal e do Paraguai. O pernambucano Alencar Moraes foi quem trouxe o besouro de mais longe. Ele rodou 3.200 km de Recife a Curitiba a bordo do seu VW 1.600, branco, de 1970. Apesar da lataria envelhecida – Moraes é adepto do estilo "enferrujado" –, a mecânica está em dia.

A irreverência marcou a confraternização. Um boneco escorado no paralamas simulando um menino chorando e uma caveira sentada no para-choque com um pequeno cartaz sugestivo ao lado escrito "Se beber, não dirija" chamaram a atenção do público.

O evento arrecadou R$ 6,1 mil com a taxa de inscrição, que foram revertidos para a Santa Casa de Misericórdia.

O Fusca começou a ser fabricado no Brasil em janeiro de 1959. Antes disso, em 1950, o carro já era importado. Em 1962, o modelo tornou-se líder de vendas, posição que ocuparia por 24 anos. Ele só não ficou mais tempo no topo do que seu "primo" Gol, que, em 2012, somou 26 anos como o mais vendido do país.

7º Encontro do Dia Nacional do Fusca aconteceu neste domingo (20) no campus da PUCPR do Prado Velho, em Curitiba. Cerca de mil carros participaram do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]