Com pouco mais de um mês de pré-venda, o Renault Kwid sinaliza que o grande trunfo do carro está surtindo efeito. Segundo a marca, as reservas já ultrapassam a 7 mil unidades, número que o colocaria entre os modelos mais vendidos no país se já estivesse nas lojas. O lançamento está programado para o início de agosto.
Além da própria novidade, o subcompacto tem como chamariz os preços entre R$ 29.990 e R$ 39.990 que contemplam as versões Life, Zen e Intense. A montadora também teve uma sacada de marketing, abrindo a reserva com uma entrada de R$ 1 mil e a possibilidade dela ser parcelada em três vezes no cartão.
LEIA MAIS: Confira os detalhes de todas as versões do Kwid
Soma-se ainda a forte campanha nas médias digital e impressa na qual trata o produto como o ‘SUV dos compactos’, devido ao visual com apelo aventureiro e a boa altura elevado do solo (18 cm).
A Renault, inclusive, abriu um novo lote (o quarto), com 1 mil unidades. Os pedidos devem ser feitos até o dia 31 de julho, com entrega prevista para até 30 de novembro. O cliente precisa fazer a reserva no site www.kwid.com.br e realizar o pagamento online pelo cartão.
Entre as vantagens da pré-venda estão preço garantido, primeira revisão gratuita, cinco anos de garantia para quem fizer o financiamento com o banco Renault e entrega prioritária.
A Renault está confiante de que o Kwid será o seu best-seller em vendas no país, superando até o mesmo o Sandero. Como atributos, o carro é o primeiro do segmento de entrada a trazer de série airbags laterais, que faz dobradinha no quesito segurança com o Isofix - gancho de fixação de cadeiras infantis - a barra de proteção lateral.
LEIA MAIS: De Sandero a Ferrari, confira os carros campeões de consumo no Brasil
O motor é o novo 1.0 SCe 12V, que estreou no do Sandero em 2016, mas recalibrado para entregar um pouco menos potência e torque - 66/70 cv e 9,4/9,8 kgfm (gasolina/etanol) e melhor consumo, sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. Segundo o Inmetro, o propulsor rende 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina, em circuito misto.
O novo hatch mede 3,68 metros de comprimento e 290 litros de porta-malas e vai encarar como rivais diretor o Fiat Mobi e o Volkswagen up!.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião