Nas ruas, é impossível passar despercebido a bordo dele. Não faltam motoristas que reduzem a velocidade para deixá-lo passar e dar uma olhadinha extra, bem como pedestres que literalmente torcem o pescoço para apreciar um pouco mais. Estamos falando do Chrysler PT Cruiser Cabriolet Touring, modelo importado já disponível no país e que consegue a proeza de chamar mais a atenção que seu irmão com capota rígida. Equipado com um propulsor 2.4 16V de 143 cv, o veículo com visual "retrô" custa em Curitiba, na concessionária Divesa, R$ 99 mil.
Produzido no México, o PT Cruiser conversível vem bem completo. São de série direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, sistema de som com entrada para MP3, rodas de liga leve, faróis de neblina, controlador de velocidade de cruzeiro, ABS e quatro air-bags. O propulsor é acoplado a um câmbio automático de quatro marchas com opção de trocas manuais, denominado "AutoStick". Destaque também para a capota móvel com acionamento elétrico. Para baixá-la, basta liberar uma trava sobre o retrovisor interno e acionar um botão no console. Em menos de 10 segundos o sistema pode abaixar o teto e, com a capota recolhida, uma cobertura de couro na mesma cor do que reveste os bancos dá um acabamento mais elegante ao modelo.
Dirigir o PT Cruiser Cabriolet é puro prazer, apesar do propulsor 2.4 parecer sofrer um pouco para empurrar os 1.600 quilos do carro. Mas quem está ao volante nem irá se preocupar muito com este calcanhar de aquiles. Na realidade, o veículo foi feito para rodar devagar, apreciando a paisagem. Incomoda mesmo é o difícil acesso aos bancos de trás. O porta-malas, por sua vez, é pequeno. A Chrysler não divulga a capacidade, mas não chega a metade do tamanho do espaço para bagagem do modelo com capota rígida, que tem 538 litros.
A linha PT Cruiser vendida no país é formada ainda por duas versões com teto rígido: Classic (R$ 71,5 mil) e Limited (R$ 82,5 mil).
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