A Ferrari apresentou um modelo exclusivo e único que produziu para “um de seus clientes mais dedicados”. Com o nome SP38, o carro foi produzido na base da 488 GTB e tem traços que remetem à clássica F40, produzida entre a década de 1980 e 1990 e um marco na linha da Ferrari.
Ele segue o conjunto mecânico da 488 GTB, com o motor 3.9 V8 biturbo capaz de alcançar uma potência de 670 cv. É um modelo que pode rodar tanto em pistas quanto nas ruas, segundo a montadora, que não revelou outros detalhes técnicos do SP38.
>> Ferrari se rende à febre dos SUVs e lançará seu primeiro utilitário
A exclusividade do carro está no design, baseado também na 488 GTB, mas que sofreu mudanças radicais: ao invés da tampa de vidro que cobre o motor, foi colocada uma tampa de fibra de carbono inspirada na F40; também chama a atenção a traseira, mais alongada.
Os faróis também foram desenhados exclusivamente e, em comparação ao desenho original, são mais finos.
>> SUV mais luxuoso do mundo é revelado e tem inspiração em diamante bruto
O modelo foi desenhado pelo programa One-Off da Ferrari, divisão voltada para produzir esportivos exclusivamente para clientes que têm relação de longa data com a montadora.
Não se sabe quem é o proprietário do SP38, apenas que ele reside na cidade de Fiorano, na Itália. O carro fará uma aparição pública já neste fimde semana, quando acontece o concurso de carros Villa d’Este, um dos mais tradicionais da Itália.
>> Lamborghini lança o SUV mais rápido do mundo
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast