Circula pela internet imagens de uma batida entre um exemplar da recém-lançada Ferrari 458 Speciale (foto no alto) e um smart fortwo (acima), ocorrida em Berlim, na Alemanha. O estrago feito no superesportivo impressiona, conforme mostra um vídeo da publicação Berlin Rich Streets em seu perfil no YouTube (digite Ferrari 458 Speciale Crashed in Berlin). O compacto alemão teria sido atingido pela Ferrari ao furar um sinal vermelho. Como o motor do superesportivo fica na posição central, a deformação das partes da dianteira é significativa, diminuindo os danos na cabine e protegendo os ocupantes. Já o smart rodou e foi parar fora da pista, com estragos estruturais bem menores. A Ferrari 458 Speciale foi lançada no Salão de Frankfurt de 2013 e custa cerca de 240 mil euros no mercado europeu (perto de R$ 770 mil).
Venon GT crava novo recorde
O superesportivo Hennessey Venom GT é o novo recordista mundial de velocidade para um carro produzido em série. O modelo alcançou 435,3 km/h na pista do Kennedy Space Center, na Flórida (EUA), superando o antigo recorde de 431.072 km/h do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, obtido em 2010. O Venom GT é uma adaptação do Lotus Exige com motor do Chevrolet Corvette ZR1, no caso um 6.2 V8 que sob o capô do Venom recebeu dois turbos e chega aos 1.244 cv e 160 kgfm de torque. Com essa preparação, o modelo é vendido nos EUA por US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,4 milhões). Confira o feito do possante no YouTube (digite Worlds Fastest: 270.49 mph Hennessey Venom GT).
Novo Fit no México
O novo Honda Fit já começou a ser feito no México. A montadora investiu US$ 800 milhões (cerca de R$ 1,87 bilhão) na modernização da planta de Celaya para viabilizar a produção do seu best-seller. A intenção japonesa é abastecer o mercado norte-americano. No Brasil, a nova geração do Fit será feita em Sumaré (SP) e, posteriormente, vai inaugurar a linha de produção da nova fábrica de Itirapina (SP). O lançamento da minivan por aqui está prevista para maio.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast