A Ferrari lançou nesta terça-feira (13) no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão conversível da 458 Italia. Com um motor V8 de 4,5 litros e 570 cv de potência, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h.
Para resolver o principal problema de carros conversíveis - a pressão do vento sobre a cabine em velocidades altas - a montadora italiana desenvolveu um sistema de capota rígida retrátil que abre e fecha em 14 segundos e elimina a turbulência. A montadora diz que o modelo será vendido por 198.856 euros, o equivalente a R$ 465.124. No Brasil, o preço praticamente triplica.
Outro superesportivo conversível que também foi lançado nesta terça-feira é o Mercedes-Benz SLS AMG Roadster. Com uma espaçosa carroceria de alumínioe um motor V8 AMG de 6,3 litros, o bólido também será vendido no Brasil.
Compactos
Apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt, o compacto Up! será lançado com algumas modificações no Brasil até 2014. A informação é do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, ao comentar que pela primeira vez a montadora alemã destacou um compacto nesta mostra automotiva, que é a maior do mundo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast