A novidade mais badalada da mostra de Paris é o superesportivo que faz sua estreia mundial e presta uma homenagem ao circuito mais conhecido do mundo.
A Ferrari Monza chega com o motor 6,5 l V12, considerado o mais potente já feito pela marca. São 810 cv, que leva o veículo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 200 km/h em 7,9 segundos. A velocidade máxima ultrapassa a 300 km/h.
>> Da China ao Brasil: Renault aposta em Kwid elétrico para popularizar tecnologia
Apesar do motorzão, ela perde em potência para a LaFerrari, que é equipada com um conjunto híbrido formado por um propulsor a combustão de 6.3 l, de 800 cv, e outro elétrico, de 163 cv. Combinados, eles rendem 963 cv.
A Monza é uma série limitadíssima, mas a marca não informou o número de unidades a serem produzidas - fala-se em 200 exemplares. Ela estará disponível em duas versões: uma individual (SP1) e outra para duas pessoas (SP2).
O visual é inspirado nos clássicos esportivos da década de 1950, em particular, no lendário 166 MM de 1948. O interior remete à atmosfera das cabines de competição, com a diferença que há o refinamento ao combinar couro e fibra de carbono.
>> Relembre como aceleravam os carros que faziam sucesso nos anos 80
Entre as particularidades do modelo estão o para-brisa virtual, capaz de desviar o fluxo de ar e as portas com abertura estilo ‘asa de borboleta’.
Outro detalhe é a ausência dos vidros laterais, o que deixa o condutor mais próximo da experiência de um Fórmula 1, segundo destacou a montadora italiana.
>> Confira dez carros micos que podem valer a compra
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast