Uma Ferrari 275 GTB/4 de 1967 que já pertenceu ao ator Steve McQueen vai a leilão em agosto, na Califórnia. McQueen, que brilhou no cinema na década de 60, era também colecionador de carros e piloto. Além de disputar em corridas, ele dispensava os dublês nas cenas de direção mais arriscadas nos filmes.
McQueen fez algumas modificações no bólido que foram mantidas até hoje. Entre elas, rodas e cor de carroceria exclusivas.
O fato de ele já ter sido dono do possante deve puxar ainda mais para cima o preço do lance mais alto - estimado entre US$ 8 milhões e US$ 12 milhões pela casa de leilões responsável.
Outro fator que eleva a estimativa de preço é que a restauração do carro foi feita pelo "Ferrari Classiche", departamento da própria marca italiana para este tipo de trabalho.
O ator recebeu esta Ferrari quando estava nos sets de "Bullit" (1968). A 275 GTB/4 é equipada com um motor V12 de 300 cv que garante velocidade máxima de 262 km/h.
Em 2004, o modelo ficou em sétimo no ranking da revista "Sports Car International" dos principais carros esportivos da década de 1960.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast