Uma Ferrari 275 GTB/4 de 1967 que já pertenceu ao ator Steve McQueen vai a leilão em agosto, na Califórnia. McQueen, que brilhou no cinema na década de 60, era também colecionador de carros e piloto. Além de disputar em corridas, ele dispensava os dublês nas cenas de direção mais arriscadas nos filmes.

CARREGANDO :)

McQueen fez algumas modificações no bólido que foram mantidas até hoje. Entre elas, rodas e cor de carroceria exclusivas.

O fato de ele já ter sido dono do possante deve puxar ainda mais para cima o preço do lance mais alto - estimado entre US$ 8 milhões e US$ 12 milhões pela casa de leilões responsável.

Publicidade

Outro fator que eleva a estimativa de preço é que a restauração do carro foi feita pelo "Ferrari Classiche", departamento da própria marca italiana para este tipo de trabalho.

O ator recebeu esta Ferrari quando estava nos sets de "Bullit" (1968). A 275 GTB/4 é equipada com um motor V12 de 300 cv que garante velocidade máxima de 262 km/h.

Em 2004, o modelo ficou em sétimo no ranking da revista "Sports Car International" dos principais carros esportivos da década de 1960.