A Ferrari divulgou as projeções de lançamentos para o próximo cinco anos. Ao todo são 15 modelos até 2022, entre ele a sucessora da LaFerrari e o primeiro SUV da marca, cujo nome foi revelado: Purosangue.
A marca italiana ainda mantém em segredo os detalhes do projeto, que ela classifica como um gran turismo, e não um utilitário esportivo.
Também adiantou que 60% de sua linha de veículos terá motorização híbrida até 2022, para acompanhar as rivais Porsche e Lamborghini, que já ingressaram no segmento.
>> Vídeo: Polícia apreende e destrói Ferrari 458 avaliada em R$ 2,5 milhões
Apesar de ter revelado o nome, a montadora não adiantou como será o visual do veículo. Preferiu definir como será o seu perfil: “Vai ser 100% Ferrari, o que significa que estará apta a entregar a mesma emoção ao dirigir”, resumiu Enrico Galliera, chefe de Marketing da marca.
O Purosangue já virá construído sobre a nova arquitetura da Ferrari, com motor central-dianteiro e transmissão posicionada na traseira, deixando o peso do veículo mais equilibrado.
No pacote de novidades também está o acesso ao interior carro, que, segunda a fabricante, será único para os padrões da Ferrari.
>> Confira 10 motos que marcaram época
Além disso, um novo motor V6 está sendo trabalhado em Maranello.Os ferraristas podem ficam tranquilo que ele não substituirá os tradicionais V8 e V12. A ideia do propulsor menor é introduzir os conjuntos híbridos em esportivos da Ferrari, seguindo a receita da Fórmula 1.
A nova fase da montadora prevê ainda o desenvolvimento de um sistema de condução semiautônoma, pegando carona na tecnologia de inteligência artificial no futuro.
>> Muro de água de 3 metros destrói 51 Ferraris em concessionária
Com aptidão para a velocidade
O Purosangue não deverá ser alto e nem parrudo para explorar o universo off road. Famosa pelos carrões superesportivos, grudados ao chão, a Ferrari apostará num SUV com aptidão para privilegiar a velocidade.
A ideia é duelar com o Lamborghini Urus, lançado recentemente e que é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast