Vencedores
Divididos por categoria:
Desafio 13.5s: Flavio Assman 13s500
Standard: Clovis Waechter 12s207
Street Tração Traseira: Geordan Giovani Chemin 11s164 (recorde)
Dianteira Original: Eduardo Andretta 10s796
Traseira Original: Raul Antonio Correa 10s804
Dianteira Turbo C: Rogerio Cardoso Bernardi 11s407 (recorde)
Dianteira Turbo B: Alexandre Vasconcelos 10s465 (recorde)
Dianteira Turbo A: Carlos Laurindo de Castilhos 9s334 (recorde)
Turbo Street Traseira: Hermes Selzelin Batista 10s235 (recorde)
Turbo Traseira: Celso Camargo 8s414
Dianteira Super: Luiz Bonacorso da Rocha 9s773 (recorde)
Traseira Super: Marcio Julio 8s049 (recorde)
Força Livre Dianteira: Edvaldo Posses de Macedo 8s620
Força Livre Traseira: Anderson Maltezo 8s758
Extreme 10.5: Cristiano Julio 7s922
Pro Mod: Roderjan Busato 6s985
Dragster Light: Eder Cardoso Alves 6s719(recorde)
Dragster Top: Avelino Queiroz - 6s326
A 21ª edição Festival Força Livre de Arrancada, ocorrido no fim de semana passado, no autódromo de Pinhais, na Grande Curitiba, teve quebra de recordes em oito categorias (veja abaixo) e a presença de mais de 30 mil pessoas em quatro dias de evento. Foram 360 pilotos na pista, vindos de diferentes regiões do país.
Na categoria mais aguardada pelo público, a Dragster Top, que reúne os carros mais fortes e rápidos do Brasil, o vencedor foi o piloto baiano Avelino Queiroz, da equipe paranaense Power Tech. O piloto percorreu os 402 metros em apenas 6s326, com velocidade final de 352 km/h! A segunda colocação foi para o paulista Clovis dos Reis, que registrou o tempo de 6s996 em sua primeira participação nesta categoria.
Além dos pegas, o Festival contou com outras atrações, como a galeria Nitro Alley, que reuniu diversos lojistas e prestadores de serviço do setor de alta performance. No Força Livre Bar, aconteceram diversos shows musicais. No fim do evento a pista foi tomada pelo shows de manobras radicais e de demolição de carros.
Cenas do Festival
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast