Poucas atividades humanas evoluem de maneira tão rápida quanto a engenharia automotiva. Para mostrar as últimas novidades, empresas brasileiras e multinacionais estiveram reunidas no XIV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil, que ocorreu em São Paulo, entre os dias 22 e 24 deste mês. E os projetos desenvolvidos no país acabaram roubando a cena no evento. Um dos destaques era o esportivo H1, um modelo de dois lugares com carroceira em fibra produzido em Cotia (SP) pela empresa Lobini e que em 2006 começa a ser exportado para os Estados Unidos. Equipado com um motor turbo de 180 cv, o veículo quer ocupar o espaço deixado por carros nacionais antológicos como o Puma e o Miura. O modelo está sendo comercializado por R$ 168 mil (sob encomenda).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast