O Fiat 500 mexicano já é uma realidade. A fabricante italiana mostrou a primeira unidade do modelo produzida na planta da Chrysler, empresa norte-americana que desde 2009 é administrada pelo grupo italiano. Esteticamente o 500 é exatamente igual ao produzido na Polônia. O motor também é o mesmo 1.4 16V de 100 cv de potência. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis.
O Fiat 500 mexicano também será vendido em três edições. A mais básica se chama Pop, com transmissão manual. A intermediária é a Sport, que tem algumas mudanças no painel de instrumentos e tem um estilo mais esportivo, tendo a opção de câmbio automático ou manual. A versão mais completa será chamada de Lounge e já inclui sistema de som e interatividade Blue&Me, onde é possível conectar Ipod, USB e auxiliar. Esta última só terá disponível a transmissão automática.
Os preços ainda não são conhecidos, mas a expectativa é que compacto fique até 20% mais barato, já que agora os veículos não terão que pagar impostos de importação ou de transporte internacional. Hoje o Fiat 500 polonês parte no Brasil de R$ 59.360. A expectativa é que o 500 mexicano desembarque por aqui em julho.
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