Com lançamento previsto no Brasil para a próxima quarta-feira, o Fiat 500 (também conhecido como Cinquecento), releitura do legendário modelo dos anos 50 da fabricante italiana, vai custar a partir de R$ 61.900. Equipado com motor Fire 1.4 16V a gasolina de 100 cv de potência, o carrinho chega para concorrer com outros modelos de nicho, como Volkswagen New Beetle, Mini Cooper e Chrysler PT Cruiser.
Por fora o 500 traz os mesmos faróis redondos do veículo lançado em 1957 e que até hoje coleciona adeptos mundo afora. Todo o seu design (a carroceria é de duas portas, com um vidro traseiro diminuto e lugar para apenas duas pessoas no banco de trás) homenageia o veículo lançado nos tempos austeros da economia do pós-Segunda Guerra Mundial. Só que o modelo contemporâneo, que é importado da Polônia, vem recheado de tecnologias, como freios com sistema ABS (antitravamento), ESP (controle de estabilidade) e ASR (controle de tração), sendo que este pode ser desativado por um botão no painel. São sete airbags de série, incluindo um para proteger os joelhos do motorista.
Outro diferencial é o câmbio manual, de seis velocidades. O carro terá assistência técnica em toda a rede Fiat. E as concesssionárias da marca em Curitiba preparam apresentações especiais do carro para seus clientes.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião