A Fiat anunciou, nesta terça-feira (23), o recall dos veículos equipados com sistema de câmbio Dualogic por causa de uma falha em componente que pode comprometer a troca de marcha e, em situações extremas, causar acidentes. Os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre 2 de julho e 28 de novembro de 2014.
De acordo com a empresa, o defeito foi identificado em um dos componentes do atuador de embreagem, que poderá afetar o disco de embreagem. O componente do atuador da embreagem afetado pode perder funcionalidade, provocando dificuldades em arrancadas. O motorista também pode ficar impossibilitado de engatar ou trocar as marchas, "gerando risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo", segundo comunicado da companhia.
Os proprietários de carros que tenham esse sistema devem entrar em contato com a empresa para agendar a substituição do atuador da embreagem, caso o procedimento seja necessário. O serviço pode ser agendado pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001 ou em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat. O site da Fiat também disponibiliza mais informações aos donos de veículos envolvidos no recall.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião