A Fiat aposta alto em seu novo hatch Argo para voltar às primeiras posições no ranking de vendas. Além de substituir o Palio (versões mais caras) e o Punto, a novidade terá a difícil missão de encarar o Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka, o trio que domina há tempos o pódio de emplacamentos no país.
Uma demonstração de que o Argo chega para ocupar um lugar de destaque no portfólio da marca foi dado na noite desta terça-feira (30) com um grande evento em São Paulo reunindo a imprensa da América Latina, concessionários e astros globais.
O visual do carro e os detalhes da topo de linha HGT já não eram mais novidades, faltavam, porém, os preços e o que cada uma das três versões (e sete configurações) tinham a oferecer ao consumidor.
LEIA MAIS: Aceleramos o Argo, a aposta da Fiat para peitar Onix, HB20 e Ka
Confira a gama do modelo que chega às lojas nas próximas semanas:
Argo Drive 1.0
R$ 46.800
Motor: 1.0 Flex FireFly 3-clindros
Câmbio: manual de cinco marchas.
Potência: 77/ 72 cv (etanol/ gasolina) e 10,9 kgfm de torque (e).
Direção elétrica com regulagem de altura; chave canivete; start-stop (desliga o motor em paradas rápidas no trânsito); ar- condicionado manual; vidros elétricos dianteiros; travas elétricas; quadro de instrumentos com tela de 3,5" e computador de bordo digital; encostos de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes; e ganchos Isofix para cadeirinhas infantis.
Argo Drive 1.3
R$ 53.900
Motor: 1.3 Flex FireFly 4-cilindros.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Potência: 109/ 101 cv (e/g) e 14,2 kgfm de torque (e).
+ sensor de pressão dos pneus, central multimídia com tela de 7” e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto; volante multifuncional; e segunda porta USB para o passageiro traseiro.
Argo Drive 1.3 GSR*
R$ 58.900
Motor: 1.3 Flex FireFly 4-cilindros.
*Câmbio: automatizado de 5 marchas. Evolução do antigo Dualogic que estreou recentemente no Mobi.
Potência: 109/ 101 cv (e/g) e e 14,2 kgfm de torque (e).
+ controles de tração e de estabilidade; paddle shifts para troca de marcha manual atrás do volante; modo ‘Sport’ de condução; assistente de partida em rampas; filetes de iluminação interna; controle de velocidade de cruzeiro; apoia-braço para o motorista; vidro elétrico traseiro; e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais de seta.
Argo Precision 1.8
R$ 61.800
Motor: 1.8 Flex E.torQ 4-cilindros. Mesmo conjunto das versões de entrada de Fiat Toro e Jeep Renegade.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Potência: 139 cv e 19,3 kgfm (e).
+ faróis de neblina; faróis com luz diurna em led; alarme; rodas de liga aro 15; e banco traseiro bipartido (60:40).
Argo Precision 1.8 AT
R$ 67.800
Motor: 1.8 Flex E.torQ 4-cilindros.
Câmbio: automático de seis marchas. Usado também por Toro e Renegade flex.
+ piloto automático; volante em couro; controle de velocidade de cruzeiro; apoia-braço para o motorista; e pacote de iluminação interna.
Argo HGT 1.8
R$: 64.600
Motor: 1.8 Flex E.torQ 4-cilindros.
Câmbio: manual de cinco velocidades.
+ grade dianteira inferior com filete vermelho; saias nos para-choques; moldura preta nas caixas de roda; escapamento com ponteira cromada; rodas de liga leve aro 16; suspensões e controle de estabilidade com calibrações; display multicolorido de 7” no painel de instrumentos; e revestimento vermelho na parte central do painel.
Argo HGT 1.8 AT
R$: 70.600
Motor: 1.8 Flex E.torQ 4-cilindros.
Câmbio: automático de seis marchas.
Mesmo do HGT manual + controle de velocidade de cruzeiro; apoia-braço para o motorista; e pacote de iluminação interna.
Argo 1.8 HGT Opening Edition
R$ 75.200
Limitada a 1.000 unidades.
Motor: 1.8 Flex E.torQ 4-cilindros.
Câmbio: automático de seis marchas.
HGT AT + acessórios da Mopar, como teto e capas dos retrovisores em preto; spoiler traseiro em preto; rodas escurecidas; kit de alto-falantes mais potente; protetor de soleira das portas; tapetes de borracha e carpete; adesivo da Mopar nas colunas traseiras; pacote de proteção com as três primeiras revisões incluídas. Disponível somente na cor azul.
Cores
Paleta de cores terá, além do azul, as cores vermelha (duas opções), branca, preta, prata e cinza.
Opcionais
A Drive 1.0 oferecerá quatro kits de opcionais: Kit Multimídia (multimídia com tela de 7 polegadas e volante multifuncional), Kit Parking (sensor e câmera de ré), Kit Convenience (retrovisores e vidros traseiros elétricos) e Rádio Connect (rádio e volante multifuncional).
A Drive 1.3 manual já vem de série com multimídia e comandos no volante e oferece mais um pacote opcional além dos previstos para a versão mais básica: o Kit Stile (faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15).
Já o Drive 1.3 GSR sai de fábrica com multimídia, volante multifuncional, retrovisores e vidros traseiros elétricos, mas é possível adicionar o Kit Parking e o Kit Stile.
A intermediária Precision 1.8 (manual e automático) incorpora faróis de neblina e rodas aro 15 e trará como opcionais o Kit Tech (partida por botão, ar-condicionado digital e outros itens ainda não revelados, apenas com a denominação Kit high tech), o Kit Parking (sensor e câmera de ré), o Kit Stile (rodas de liga aro 16 e bancos de couro) e o Side Bags (airbags laterais).
A mais cara HGT (manual e automático) repete a oferta de opcionais da Precision, apenas com o diferencial das rodas liga leve aro 17.
O único preço de opcional divulgado foi o kit Multimídia da versão Drive 1.0: R$ 2.190. Os demais não tiveram valores divulgados.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião